quinta-feira , 23 setembro 2021
Home / Cursos & Eventos / Rio das Ostras abre inscrições para cursos online destinados a servidores da Assistência Social

Rio das Ostras abre inscrições para cursos online destinados a servidores da Assistência Social

Plataforma oferece biblioteca virtual para contribuir na aprendizagem

O Projeto de Capacitação de Educação a Distância da Secretaria de Bem-Estar Social abriu inscrições para mais quatro cursos destinados à qualificação profissional dos servidores que atendem os usuários nas unidades de Assistência Social e de membros de conselhos municipais.

Os interessados devem garantir sua vaga até na próxima sexta-feira, dia 23, por meio da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br . Todos os cursos começam dia 26 de abril.

Os cursos são: Atualizações sobre os Direitos Femininos no Brasil, com 50 horas de duração, que acontecerá até 28 de junho; Ansiedade, com 40 horas de carga horária, até 21 de junho; Formulários do CadÚnico, com 100 horas de aulas, vai até 8 de agosto; e Sistema Único de Assistência Social – SUAS: Conceito, Importância e Aplicabilidade, com 30 horas, segue até 7 de junho.

“O projeto visa oferecer cursos de qualidade, que possam agregar conhecimento em diversas áreas, assim como, ser um facilitador de informações técnicas específicas ao trabalho de atendimento da Secretaria de Bem-Estar Social. Ele foca também em temas que auxiliam no desenvolvimento profissional, objetivando a valorização do servidor”, explica Jeane Félix, coordenadora pedagógica da Secretaria de Assistência Social.

BIBLIOTECA – Em 2021, o Projeto Suasembes Capacita inaugura a Biblioteca virtual, que possibilita aos participantes uma variedade de leitura e conhecimento, além do ambiente de estudos dos cursos.

A disponibilidade de literaturas e conhecimento, além do ambiente de estudos dos cursos, proporciona uma experiência de autoaprendizado, podendo o servidor escolher as categorias que mais atendam suas expectativas e preferências.

A Biblioteca Virtual está organizada em: Artigos; Cartilhas e Revistas; Documentários; Livros; Midiateca; e Legislações. Esses itens oferecem categorias, assim, o aluno encontra a leitura, de preferência, facilmente.

Veja Também

As lições do tênis para a vida e para os negócios, com a professora Martha Franco

A professora de tênis Martha Franco iniciou-se no esporte em 1986, em Cabo Frio, Rio ...

Deixe uma resposta