quarta-feira , 20 março 2019
Home / Carreira / Residência Médica em Macaé divulga resultado de gabaritos

Residência Médica em Macaé divulga resultado de gabaritos

A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Semaes) divulgou, nesta sexta-feira (15), o resultado do gabarito oficial pós-recursos do Programa de Residência Médica da Prefeitura de Macaé, no portal www.macae.rj.gov.br, conforme o edital nº 001/19.

Também foi definido o período de matrícula, que será nos dias 25 e 26 deste mês para os candidatos convocados no resultado que será divulgado na próxima sexta-feira (22) também no Portal da prefeitura.

A matrícula será realizada no Centro Integrado de Administração da Saúde (Cias), que funciona à Rua Darcílio Possati, 134, no bairro Visconde de Araújo, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, nos dois dias, no segundo andar, com a servidora Ane. O edital informa que o local para a matrícula seria comunicado ao candidato aprovado e classificado somente no momento da convocação, mas a informação foi antecipada a fim de facilitar a vida dos candidatos.

As atividades começam em primeiro de março no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.

A prova foi aplicada no último domingo (10), na Cidade Universitária, com 20 questões objetivas para cada área e somente não foi divulgado o gabarito para a especialidade Cirurgia Vascular porque não houve candidato presente ao certame nesta área.

publicidade

As especialidades oferecidas foram: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (SUS), além de Cirurgia Vascular, com um total de 25 vagas.

As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: 8 para Clínica Médica; 5 para Pediatria; 3 para Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica; 4 para Medicina da Família e Comunidade; 2 para Ginecologia e Obstetrícia; 2 para Cirurgia Geral; e 1 vaga para Cirurgia Vascular.

O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/SESu /MEC).

Veja Também

Universitários do Rio criam prótese para amputados de membro superior

Criado pelo estudante Robinson Simões Júnior, do sexto período de Medicina da Universidade Federal Fluminense ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *