sexta-feira , 7 agosto 2020
Home / Cursos & Eventos / Quarta tem poesia e quinta, cinema no museu

Quarta tem poesia e quinta, cinema no museu

Voltado para a sétima arte, o Cinema e para o fomento de reflexões sobre temas diversificados e sobre produção artística e a arte, a Secretaria de Cultura de Macaé lançará nesta quinta-feira (6), às 18h, com o filme ‘Trinta’, um novo projeto cultural no Solar dos Mellos. Este ano, o Museu da Cidade de Macaé já se consolida como um espaço de cultura eclético e de convivência. A nova proposta,‘Carnaval no Cinema: Samba & Festa & Alegria & Fantasia’, proporcionará ao público, gratuitamente, a exibição de três filmes. Além do ‘docodrama’ ‘Trinta’, também serão apresentados, no dia 13, ‘Ó Pai Ó’, e no dia 20, ‘Orfeu’. As sessões são realizadas às quintas-feiras, às 18h e são seguidas de debates sobre o tema.

“A ideia é, durante este ano, proporcionarmos mais filmes à comunidade macaense no Solar dos Mellos. A cada mês nós vamos ter uma mostra diferenciada entorno do Cinema. Nesta primeira, o ‘Carnaval no Cinema’, apresentaremos um ‘docodrama’, uma comédia e um drama nos quais o Carnaval é o protagonista. Ela terá início nesta quinta-feira (6). Ainda na quarta-feira (5), o ‘Café Literário’ do museu terá como tema o segundo número do jornal literário ‘O Positivo’. O primeiro, lançado neste evento, em dezembro, contou com a participação de seis poetas. Já são nove integrantes neste segundo e serão treze no próximo”, disse o coordenador dos projetos, Gerson Dudus.

Publicidade

Outro lançamento acontece nesta quarta-feira (5), às 19h. É a abertura da Edição 2020 do Café Literário do Solar dos Mellos, que promete provocar discussões de relevância social e literária entorno do segundo número do jornal literário ‘O positivo’, uma iniciativa do coletivo de poetas ‘Língua do P’ junto à Secretaria de Cultura de Macaé e com o patrocínio do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Esta edição será realizada excepcionalmente nesta primeira quarta-feira do mês, mas o projeto permanecerá, como no ano anterior, a cada última quarta-feira do mês, às 19h, com entrada franca.

‘Trinta’ – Trata-se de uma cinebiografia do carnavalesco Joãozinho Trinta, interpretado por Matheus Nachtergaele, apresentando a sua trajetória de São Luís – Maranhão, até as suas glórias no Carnaval do Rio de Janeiro. O filme aborda desde o início de sua carreira, como bailarino, a sua estreia como carnavalesco e o reconhecimento público do talento do artista.

Caso chova nos dias dos eventos, eles não ocorrerão nos jardins do museu, mas sim internamente, no auditório Presidente Washington Luís. Nesse caso, o espaço tem capacidade para até 35 pessoas. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.

Veja Também

Começa neste sábado, dia 30, 1º Festival Delivery de Gastronomia de Rio das Ostras

Comidas deliciosas e bebidas a preços promocionais. É isso que o setor de gastronomia de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *