sexta-feira , 22 novembro 2019
Home / Carreira / Professor faz sua 11ª viagem à Índia e fecha parceria para o Brasil

Professor faz sua 11ª viagem à Índia e fecha parceria para o Brasil

O professor e terapeuta Fábio Goulart, coordenador do primeiro curso de Formação em Terapeuta Ayurveda na Região dos Lagos, retornou no início desse mês de outubro de sua 11ª viagem à Índia trazendo na bagagem muito conhecimento, fortes emoções e uma boa parceria. Anualmente ele leva alunos para um roteiro que contempla a diversidade turística, cultural e espiritual da Índia. O grupo saiu do Brasil no dia 02 e chegou no dia 19 de setembro, mas Fábio permaneceu na Índia para uma verdadeira imersão de estudos no país milenar.

 Fábio concluiu a Especialização em Diagnóstico, iniciada há pouco mais de um ano no Instituto de Pesquisas Chakrapani Research Centre. E logo em seguida, foi o primeiro ocidental a fazer a especialização em Shaila Tantra no Chauhan Ayurveda Hospital, uma escola que oferece treinamento completo de capacitação em Raktamokshan, agnikarma, kshara karma. O curso usa os conceitos cirúrgicos do Ayurveda, e foi ministrado com os conceitos em sânscrito e sem adaptações. Durante esse período almoçava na casa do Dr. Akshay Chauhan, com o seu pai, o vaidya Dharamsingh, e também absorvia da sua sabedoria.

 O treinamento final foi atender os pacientes com jalaukavacharan (terapia com sanguessugas), suchiveda (acupuntura Ayurveda), siroved (espécie de sangria), prachan (sangrias terapêuticas), e as diferentes variações de agnikarma (cauterizações terapêuticas). Como nos contou o terapeuta brasileiro, “tudo foi perfeito, porém, confesso que na hora de cauterizar os nervos na raiz de um dente eu fiquei inseguro, mas respirei fundo e executei. Foram dias indescritíveis!”

Publicidade

 Fábio voltou com uma boa noticia para os terapeutas brasileiros, um curso avançado na Índia em outubro de 2020, em parceria com o Hospital Escola Chakrapani (dirigido pelo Dr. Rajesh Kotecha, sumidade em Ayurveda), através do Projeto Satya, onde o professor atua; e da sua Escola Yoga Nidh, afiliada ao CONAYUR – Conselho Nacional de Autorregulamentação do Ayurveda. Entre os cursos aplicados no Brasil, está o de Formação em Terapeuta Ayurveda na Região dos Lagos, que acontece em Cabo Frio. A turma iniciou em agosto desse ano, e conta com 32 alunos. Mais informações pelo telefone: (24) 988257791, com o próprio Fábio Goulart.

Veja Também

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o programa Conecte SUS, em fase de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *