terça-feira , 16 agosto 2022
Home / Macaé & Região / Presidente da Câmara de Macaé convoca vereadores para votação de benefícios para servidores da saúde

Presidente da Câmara de Macaé convoca vereadores para votação de benefícios para servidores da saúde

 

 

Produtividade e piso dos Agentes Comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

 O presidente do Legislativo, Cesinha (Pros), convocou três sessões extraordinárias consecutivas, que serão realizadas na próxima terça-feira (26), na Câmara Municipal de Macaé.

A primeira está prevista para às 9h, quando serão lidos o Projeto de Lei (PL) 19/2022 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 08/2022, ambos de autoria do Executivo.

Às 10h acontece a primeira discussão e a votação das emendas aos projetos. Às 11h eles serão discutidos pela segunda vez e votados já com as emendas.

O conteúdo continua depois da publicidade

O PL 19/2022 fixa o valor do ponto da gratificação por produtividade em R$ 9,56 para os servidores do município, sem desconto previdenciário.

Já o PLC 08/2022 adéqua o vencimento básico inicial dos cargos de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS) em R$ 2.424,00 conforme estabelecido em legislação federal.

No texto do PL 19/2022, o prefeito esclarece que o novo valor do ponto de produtividade não acarretará despesa adicional para a administração do município, uma vez que o valor já vem sendo praticado e necessita apenas de regulamentação.

Já no caso do PLC 08/2022, a justificativa é que a alteração no valor dos vencimentos foi feita por meio de uma Emenda Constitucional (EC 120/2022), cabendo à prefeitura apenas cumprir o que determina a Constituição Federal.

 

 

Veja Também

Legislativo e executivo trabalham para resolver questão do transporte público em Macaé

Governo quer cancelar contrato da SIT “No que depender da minha assinatura, a empresa SIT ...

Deixe uma resposta