segunda-feira , 24 junho 2019
Home / Macaé & Região / Prefeitura libera pagamento do programa ‘Bolsa Escola’ em Macaé, no RJ

Prefeitura libera pagamento do programa ‘Bolsa Escola’ em Macaé, no RJ

 

Os 100 estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino de Macaé (RJ) com o melhor desempenho no primeiro bimestre de 2019 recebem nesta quarta-feira (22) o primeiro pagamento do benefício de R$ 600 previsto pelo programa Bolsa Escola.

O programa garante aos alunos certificados o auxílio de R$ 600 durante três meses. Por ano letivo, quatro certificações serão definidas pela secretaria de Educação, de acordo com o desempenho geral dos estudantes nas avaliações previstas pela grade curricular da rede.

Publicidade

Na noite de terça-feira (21), o prefeito Dr. Aluízio entregou os certificados de inclusão dos 100 alunos no programa e destacou a importância do ensino como o verdadeiro caminho para a transformação de vidas.

“O Bolsa Escola é uma ferramenta para que o estudante dedicado possa expandir a busca por ensino. O programa estabelece também um parâmetro para que todos da rede se comprometam com o estudo, não apenas pela questão financeira, mas também como oportunidade para construir um futuro através da Educação”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Guto Garcia, apontou que a certificação dos 100 primeiros alunos contemplados pelo Bolsa Escola já estabelece competitividade positiva dentro das escolas.

“O Bolsa Escola já estimula o aluno da rede a estudar mais, a se interessar mais pelas aulas e a respeitar mais os nossos profissionais. Muitos já estão se preparando para a nova certificação”, disse Guto.

Veja Também

Museu Solar dos Mellos se consolida como ponto de encontro da cidade

Antes mesmo de começar a sessão no auditório do Solar dos Mellos, museu no Centro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *