sexta-feira , 7 agosto 2020
Home / Macaé & Região / Prefeitura e universidade UENF fazem diagnósticos de covid-19 em Campos

Prefeitura e universidade UENF fazem diagnósticos de covid-19 em Campos

Meta é realizar 100 testes diários, demanda atual fica entre 20 e 40

publicidade

De acordo com o professor de imunologia do laboratório de Biologia Reconhecer da Uenf, Milton Kanashiro, “as prefeituras ainda estão se adaptando para enviar as amostras para a nossa unidade. Levávamos de 10 a 15 dias para recebermos os retornos sobre os resultados das nossas amostras porque elas iam para o Lacen.  Com a abertura do diagnóstico aqui em Campos dos Goytacazes estamos liberando os resultados em torno de 48 horas, em média”.

Com meta de atingir aproximadamente 100 testes diários, o laboratório está com uma demanda de 20 a 40 análises por dia, atualmente. A unidade realiza testes do tipo RT-PCR, que faz a detecção direta do RNA do vírus em secreção respiratória.

Segundo Kanashiro, a  ideia do laboratório surgiu em função do início da pandemia. “Decidimos usar o conhecimento técnico de professores da Uenf e de profissionais do Hospital Geral de Guarus. Conseguimos a certificação do laboratório para este tipo de diagnóstico e acreditamos que nosso trabalho ajudará na tomada de decisão das autoridades sanitárias”,  avaliou o professor.

Veja Também

Búzios certifica motoristas de vans para melhor atendimento aos usuários

O Prefeito do município de Armação dos Búzios André Granado, na manhã do último sábado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *