terça-feira , 2 março 2021
Home / Cursos & Eventos / Prefeitura de Rio das Ostras realiza curso de Informática gratuito

Prefeitura de Rio das Ostras realiza curso de Informática gratuito

A Prefeitura de Rio das Ostras, está oferecendo mais de 300 vagas do curso gratuito “Informática para o Mundo do Trabalho”, na modalidade de EAD – Educação a Distância.

O conteúdo do curso “Informática para o Mundo do Trabalho” inclui Microinformática e Sistemas Operacionais, Windows, Excel, Power Point, Ergonomia, Rede de Computadores e Internet e Ferramentas Online. As inscrições começam no dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 10h, e seguem até as 16h do dia 3, quarta-feira.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Programa de Qualificação Profissional www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao .

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o curso será exclusivamente em EAD, tornando-se indispensável que o candidato possua acesso a um computador e internet para ter ingresso ao material e realizar as atividades que serão solicitadas ao longo das aulas.

PUBLICIDADE

MATERIAL – Todo material do curso será disponibilizado de forma digital, na sala de aula virtual, por intermédio da plataforma Google Sala de Aula, onde o aluno terá acesso no início do curso.

De acordo com o edital, publicado na edição 1278, do Jornal Oficial do Município, podem participar moradores de Rio das Ostras que atendam aos requisitos de escolaridade e de idade.

Os dias, horários, locais e requisitos também estão descritos no edital. A classificação será divulgada no site do Programa de Qualificação Profissional, no Portal da Prefeitura, no dia 5 de fevereiro.

Serão classificados os candidatos que tiverem suas inscrições realizadas dentro do número de vagas e atendam aos requisitos.

MATRÍCULA – O candidato que foi classificado dentro do número de vagas disponíveis, receberá no dia 6 de fevereiro, no endereço de e-mail informado no ato da inscrição, um formulário de matrícula, que deverá ser preenchido e enviado até o dia 09 de fevereiro, às 18h.

A matrícula só será efetivada, mediante o preenchimento deste formulário que deverá constar em anexo, fotos legíveis dos seguintes documentos:
a) Comprovante de residência no nome do candidato ou dos responsáveis legais, ou contrato de locação residencial no Município;
b) Carteira de Identidade;
c) Comprovante da escolaridade mínima exigida para o curso inscrito;
d) CPF

RECLASSIFICAÇÃO – O candidato que foi reclassificado, dentro do número de vagas disponíveis, receberá no endereço de e-mail informado no ato da inscrição um formulário que deverá ser preenchido até o dia 11 de fevereiro, às 18h.

CADASTRO DE RESERVA – O cadastro de reserva poderá ser utilizado caso ocorram novas turmas. A Secretaria Municipal de Gestão Pública está autorizada a divulgar normas complementares ao presente Edital.

Veja Também

Executivos de marketing ainda estão longe de viajar

Estudo da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos mostra que viagens de negócio ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *