sexta-feira , 5 março 2021
Home / Macaé & Região / Prefeitura de Macaé continua com o pagamento da Bolsa Alimentação

Prefeitura de Macaé continua com o pagamento da Bolsa Alimentação

O pagamento da Bolsa Alimentação está garantido pela Prefeitura de Macaé até a normalização das aulas presenciais. A previsão é que a liberação da 10ª parcela  seja até dia 31 deste mês.

O cronograma será divulgado em breve no portal www.macae.rj.gov.br, com os prazos específicos para quem recebe por ordem de pagamento e  crédito em conta.

O valor mensal é de duzentos reais por aluno e tem como objetivo garantir que os estudantes tenham condições de se alimentar no período em que as escolas municipais não estão com aulas regulares presenciais, conforme o decreto 04/2021.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, garante o prosseguimento do programa Bolsa Alimentação. “Nos comprometemos na continuidade do auxílio enquanto durar a pandemia”, ressalta.

A secretária de Educação, Eliane Araújo, pontua que  equipes da pasta continuam em atendimento  com orientações aos familiares e responsáveis dos alunos beneficiados, quando necessitam, conforme medidas de protocolo de distanciamento social. “Este programa é significativo para comunidade escolar neste período”, observa.

 A Bolsa Alimentação tem a finalidade de  segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência. O benefício ocorre exclusivamente em razão da disseminação do novo coronavírus e pode ser revogado a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.

Vale lembrar que,  no fim do ano letivo de 2020,   os beneficiários do programa, que recebem por meio do cartão Credicard,  passaram por um recadastramento junto aos diretores das escolas municipais para  receber em contas corrente ou poupança.

Veja Também

Em Rio das Ostras os investimentos são priorizados por conselho de planejamento

A Prefeitura de Rio das Ostras, tem em sua estrutura o Conselho Municipal de Planejamento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *