segunda-feira , 24 junho 2019
Home / Carreira / Prefeitura de Búzios pode abrir novo concurso público

Prefeitura de Búzios pode abrir novo concurso público

A Prefeitura de Búzios, município da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, pode abrir um novo concurso público este ano. o atual prefeito, Henrique Gomes formou uma comissão para realizar o estudo que vai identificar a viabilidade de um novo edital.

Em sua fala, terça-feira, 28, ele diz que a comissão estava sendo publicada na mesma data.  A declaração do prefeito foi dada em entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook de um repórter da Imprensa local. O último concurso retomou convocações no final de 2018.

O último concurso da prefeitura, realizado em 2012, teve convocações iniciadas no mesmo ano, mas elas foram paralisadas pela administração municipal anterior à de Henrique Gomes. Em outubro do ano passado foram retomadas com a chamada de 128 aprovados, em atendimento a uma determinação da Justiça.

A prefeitura também foi proibida de realizar novas contratações temporárias e obrigada a exonerar todos os servidores comissionados. Henrique Gomes tornou sem efeito todas as nomeações dos comissionados em outubro de 2018.

O edital de 2012 ofertou um total de 1.567 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Das oportunidades 510 eram para a saúde, 619 para a educação e as demais 438 para o quadro geral do executivo.

Também foram aplicadas provas discursivas para advogados; prova prática para merendeira, cozinheira e motorista; teste de aptidão física para concorrentes às vagas de guarda municipal e marítimo ambiental; e análise de títulos para os professores.

De acordo com informações da banca, a seleção teve um total 43.700 inscrições homologadas. A maior parte foi para os cargos de inspetor de alunos, com 5.674 inscritos,  e técnico de enfermagem, com 2.840.

Publicidade

Fonte: Folha Dirigida

Veja Também

Facebook anuncia criptomoeda em parceria com outras empresas

O Facebook divulgou ontem (18) os detalhes de sua iniciativa para criação e gestão de uma criptomoeda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *