sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Macaé & Região / Termina nesta quinta prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o CAp, em Macaé

Termina nesta quinta prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o CAp, em Macaé

O candidato que deseja isenção de pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo para o ano letivo 2020 do Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, tem até esta quinta-feira (15) para fazer a solicitação. O pedido pode ser feito de manhã até meio-dia e, à tarde, das 13h às 16h, na Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior, terceiro andar, prédio administrativo, na Cidade Universitária, conforme o edital 05/2019, divulgado na sexta-feira (9), no Portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br.

O resultado da análise das solicitações de isenção da taxa será divulgado na próxima terça-feira (20). Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br. O candidato que tiver o pedido indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, até o dia 6 de setembro. O boleto para o pagamento é gerado no momento da inscrição.

Para solicitar a isenção, o candidato deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência, CPF e o número do NIS (cadastro atualizado no CRASS), inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Essas informações devem constar em campo próprio na ficha de inscrição e no formulário específico no anexo III do edital do certame.

Publicidade

A Secretaria de Ensino Superior informa, no documento, que não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS e, ainda, aqueles que não contenham informações suficientes para a correta identificação do candidato na base de dados do órgão gestor do CadÚnico. O edital informa, ainda, que o requerimento de isenção não garante ao interessado a isenção do pagamento da taxa e o candidato é responsável pela veracidade das informações prestadas no ato do pedido. Não caberá recurso ao indeferimento do pedido.

O certame

A prefeitura está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp e as inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 5 de setembro, somente via Internet, no Portal da prefeitura. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

O CAp funciona em horário integral e é gratuito. Podem concorrer às vagas, os candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF próprio e e-mail válido. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação que serão realizadas no dia 27 de outubro (domingo), das 9h às 13h, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Veja Também

Inscrições para participar de editais de Cultura são prorrogadas em Rio das Ostras

Os editais do Programa de Fomento à Cultura de Rio das Ostras vão disponibilizar R$ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *