sexta-feira , 27 maio 2022
Home / Notícias / Prefeito de Búzios, anuncia construção de autódromo de nível internacional

Prefeito de Búzios, anuncia construção de autódromo de nível internacional

A Prefeitura da cidade de Armação de Búzios já prepara licitação para construção do equipamento.

O que já vinha sendo comentado nos meios turísticos do estado, agora está confirmado pelo prefeito do da cidade Alexandre Martins (PRB) que anunciou o investimento, que recoloca o estado do Rio de Janeiro no roteiro dos grandes eventos automobilísticos e motociclistas de níveis nacionais e internacionais.

Com a perda do autódromo de Jacarepaguá na zona oeste do município que foi demolido em 2012 para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado do Rio perdeu o seu único equipamento para este fim.

O governo do estado parece antecipar o empreendimento anunciado pelo prefeito de Búzios, pois vem realizando obras de infraestrutura viária como a duplicação da Via Lagos no trecho de São Pedro da Aldeia ao trevo de Búzios, a construção de um novo trevo que liga a Rodovia Amaral Peixoto ao bairro da Rasa no município e também já em fase de licitação o asfaltamento da estrada que liga o bairro a Praia formosa que   próximo à divisa com Cabo frio.

Búzios, no Rio de Janeiro, é o segundo maior do estado a receber turistas estrangeiros, abrigará o novo autódromo do Rio de Janeiro. A licitação deverá ser realizada nos próximos meses e a intenção é que a nova atração fique pronta até o final de 2023, diz o prefeito do município.

O ex-vice presidente da TurísRio jornalista Fernando Passeado, disse a nossa reportagem que a construção do autódromo de Búzios pela prefeitura local é visionária, pois o automobilismo atraia um público com alto poder aquisitivo, e como naturalmente terá eventos durante todo ano, trará não só ao município de Búzios, como a bela região da Costa do Sol uma oportunidade de geração de muitos empregos diretos e indiretos, e investimentos paralelos que naturalmente vão surgir. É bom lembrar que a região tem três aeroportos incluindo o recém ampliado Humberto Modiano no próprio município, como os de Cabo Frio e Macaé, a Via Lagos e uma costa marítima que já  recebe cruzeiros e transatlânticos. Com esse novo aparelho o governo do estado tem uma oportunidade de distribuir melhor o mapa do turismo esportivo, que sempre se concentrou na capital.

Veja Também

Governador Cláudio Castro investe 60 milhões em Rio das Ostras

Com uma agenda de assinaturas de termos de cooperação técnica para realização de obras de ...

Deixe uma resposta