segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cursos & Eventos / Praia do Pecado irá sediar Macaé Surf Pro

Praia do Pecado irá sediar Macaé Surf Pro

Foto: Luís Gustavo Malheiros – Arquivo

A Praia do Pecado, em Macaé, sediará o “Macaé Surf Pro”, a segunda etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio em 2019. A disputa será entre os dias 26 e 29 de julho. O evento, com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, vai dar mais de R$ 40 mil em premiações.
Além das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino, o evento vai marcar a estreia no Estadual do Rio de três categorias de surf adaptado, com disputas na Adapt Open, Adapt Assist e Adapt Feminino.
O “Macaé Surf Pro” também vai contar pontos para o Circuito Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), com a campeã Pro somando 1.500 pontos no ranking e o campeão Pro 3.000 pontos.
De acordo com a secretária de Esportes, Andréia Freitas, a prefeitura terá uma tenda no evento com a divulgação de todos os projetos esportivos do município. Ela acrescenta que os integrantes da Escolinha de Surf irão abrir a competição.
“Macaé vai receber a nata do surf. Isso é importante não só para o esporte, como também para movimentar a rede hoteleira e a gastronomia da cidade”, frisa a secretária.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e o prazo máximo é o dia 24 de julho, porém elas podem terminar antes caso as vagas se esgotem. Para inscrições nas categorias Adapt Assist e Adapt Feminino é preciso levar um quilo de alimento não perecível.
Apenas os atletas profissionais filiados à Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) irão pontuar nos rankings profissionais do Rio.

Publicidade

Veja Também

Domingo, dia 15, tem corrida com largada de Boca da Barra, em Rio das Ostras

Quem gosta de praticar atividade física ao ar livre, já tem um compromisso no próximo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *