domingo , 20 outubro 2019
Home / Carreira / Plataforma cria marketplace brasileiro de out-of-home

Plataforma cria marketplace brasileiro de out-of-home

Interface do Veiculando apresenta todos os processos do planejamento da mídia OOH (Crédito: Reprodução)

 

Uma das finalistas do ProXXIma Startup 2019, o Veiculando apresenta oficialmente ao mercado sua plataforma online de marketplace B2B de mídia out-of-home. A empresa foi cofundada por Marcelo Moura, que trabalhou por 25 anos no ramo de OOH, com a intenção de “trazer tecnologia para um mercado muito antigo”, a partir da percepção de que existiam muito problemas na cadeia produtiva do segmento que poderiam ser solucionados por meio da tecnologia.

A startup oferece serviços desde o planejamento por mercado, passando pela compra unificada e acompanhamento de campanhas nacionais, até o check in e mensuração. A plataforma utiliza dados a partir da geolocalização e informações sociodemográfica. “A partir de soluções tecnológicas e dados de geolocalização conseguimos resolver a maioria dos problemas dessa mídia”, reforça Moura.

O Veiculando faz a catalogação das peças no padrão AtlasGeo, homologado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), que hoje conta com mais de 50 mil faces de 16 diferentes formatos de mídia OOH, em mais de 450 cidades de 22 estados brasileiros. O marketplace ainda possui algoritmos de cobertura geográfica, proximidade de pontos de interesses no Google Maps e impacto que permitem a visualização de todas as peças de uma campanha, que pode seguir os parâmetros predeterminados pela inteligência de mídia. “A partir do momento em que as empresas veem as peças no mapa, elas têm a recomendação do sistema por meio de algoritmos de frequência, de cobertura geográfica e de impacto”, explica o co-fundador.

De acordo com Marcelo, a startup, atualmente, representa mais de 300 empresas no Brasil, principalmente pequenas e médias empresas, que têm pouco ou nenhum acesso aos grandes anunciantes. “O Veiculando pretende acompanhar o crescimento do OOH e, por meio dessa simplificação dos processos, fazer os anunciantes que estão fora por muito tempo voltar a enxergar essa mídia”, finaliza Moura.

 

Fonte: Meio&Mensagem

Veja Também

Cerca de 200 alunas participam do 1ª Torneio Meninas na Matemática

Cerca de 200 estudantes estão inscritas no primeiro Torneio Meninas na Matemática (TM²). As provas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *