sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Empresas & Negócios / Petrobras obtém nota máxima em certificação do Ministério da Economia por qualidade na governança

Petrobras obtém nota máxima em certificação do Ministério da Economia por qualidade na governança

O Ministério da Economia certificou nesta sexta-feira (09/08) a Petrobras como uma das companhias com os mais altos níveis de governança entre empresas públicas e sociedades de economia mista federais. Pela quarta edição seguida, a companhia foi avaliada com nota máxima no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-Sest), obtendo nota 10 em todos os quesitos avaliados.

A conquista desta certificação representa um atestado de reconhecimento à qualidade do trabalho e a uma série de medidas que vêm sendo implementadas nos últimos anos para reforçar a governança corporativa da Companhia. Demonstra também a dedicação da empresa ao aperfeiçoamento de seus processos de gestão, que tem se concretizado também por meio de outras iniciativas.

Publicidade

O objetivo do IG-Sest é incentivar que as empresas desenvolvam ações além daquelas necessárias ao mero cumprimento de requisitos legais. Sendo assim, esta certificação, mais que um reconhecimento, é a oportunidade da Petrobras avaliar seus processos e buscar à superação e a excelência, reafirmando o compromisso da empresa e de sua força de trabalho com a contínua melhoria de sua governança corporativa.

Fonte: Agência Petrobras

Veja Também

Presidente da Petrobras defende mudança na legislação do pré-sal

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, defendeu mudanças na legislação que trata do pré-sal, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *