sexta-feira , 26 abril 2019
Home / Empresas & Negócios / Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Hitachi vão investir juntas cerca de 2 bilhões em Macaé

Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Hitachi vão investir juntas cerca de 2 bilhões em Macaé

O anuncio do grupo de empresas na construção e operação de uma usina termelétrica em Macaé utilizando o gás do Pré-Sal da Bacia de Campos promove uma parceria entre empresas multinacionais.

Segundo informações da Pátria Investimentos a usina se chamara Marlim Azul que terá a capacidade de 565 megawatts e terá os custos mais competitivos do mercado por conta da tecnologia da Mitsubishi, sendo a primeira a usar turbina a gás,

A previsão de início das operações está prevista para 2022

A Pátria Investimentos é o sócio majoritário do projeto com 50,1% do negócio. A Shell ficará com 29,9% e a MHPS com 20%.

A obra ainda não tem data marcada para começar, mas há previsão de que possa empregar até 1500 trabalhadores, o que anima o comercio local.

O presidente da Associação Comercial de Macaé – ACIM Francisco Navega falou das suas expectativas sobre o investimento.

“ Com a entrada da Shell no setor termoelétrico, Macaé soma três termelétricas, se tornando a capital nacional da energia através do gás natural, juntando a isso o Porto e o Novo Aeroporto, o município se torna um player fundamental nas novas operações de petróleo e gás do Brasil, no estado do Rio de Janeiro. São muito ambiciosos os projetos que estão em andamento, parabenizo a todos os envolvidos nestes investimentos que Macaé recebe neste momento”.
,

Veja Também

Vilarejo marca presença na Expo Revestir 2019

A equipe da Vilarejo está de malas prontas para participar da maior vitrine de soluções ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *