quinta-feira , 23 setembro 2021
Home / Carreira / Os cochilos após o almoço aumentam a memória e as habilidades de pensamento?

Os cochilos após o almoço aumentam a memória e as habilidades de pensamento?

Uma soneca à tarde pode ajudá-lo a se sentir mais descansado – e também pode lhe fazer bem de outras maneiras.
Um pequeno estudo da China publicado online em 25 de janeiro de 2021 pela General Psychiatry sugere que cochilos à tarde (entre cinco minutos e duas horas de duração) podem ser bons para sua memória e habilidades de pensamento.
Os pesquisadores colocaram mais de 2.200 adultos mais velhos em uma série de exames de saúde que incluíram exames de sangue e avaliações cognitivas, e também perguntaram aos participantes se e com que frequência eles cochilavam.
Cerca de 1.500 dos participantes dormiam. Comparados com pessoas que não cochilaram, os cochilos tiveram melhor desempenho em testes cognitivos, pontuando melhor em percepção de localização, fluência verbal e memória.


O estudo foi observacional, então não pode provar que o cochilo causou os melhores resultados do teste cognitivo. Estudos anteriores mostraram que os benefícios do cochilo da tarde diminuem com o aumento da idade e da duração do cochilo.
Cochilos curtos e frequentes (menos de 30 minutos, quatro vezes por semana) foram associados a riscos reduzidos de desenvolver Alzheimer ‘ doença s. Em contraste, pessoas que tiram cochilos longos (duas horas ou mais) parecem ter pior função cognitiva, embora não esteja claro o que é causa e o que é efeito.

Fonte / Escola de Medicina de Harvard

Veja Também

Stone empresa de tecnologia do mercado de pagamentos abre vagas

A Stone Co., fintech de empresas de tecnologia do mercado de pagamentos, abriu inscrições para ...

Deixe uma resposta