segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cursos & Eventos / Oficinas da Cozinha Brasil prosseguem até sexta na Praça Washington Luís, em Macaé

Oficinas da Cozinha Brasil prosseguem até sexta na Praça Washington Luís, em Macaé

Oficinas da Cozinha Brasil na Praça Washington Luís. Macaé/RJ. Data: 09/07/2019. Foto: Rui Porto Filho

O projeto Cozinha Brasil tem atraído a participação das pessoas de todas as idades em Macaé, desde sua chegada no município na semana retrasada, com as oficinas com foco na orientação alimentar, que garantem uma melhor qualidade de vida. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (Cetep) da Educação; Projeto Centro de Esporte e Educação, Firjan SESI e a Petrobras. As oficinas prosseguem até esta sexta-feira (12) e acontecem em um caminhão na Praça Washington Luiz, Centro. Todas as vagas já foram preenchidas.

“É muito gratificante quando temos o retorno dos participantes das oficinas, através da vivência mão na massa, quando eles compartilham com a turma as receitas que ensinamos aqui no Cozinha Brasil”, destacou a nutricionista responsável pela realização das oficinas, Priscila Meireles.

A oportunidade de obter mais uma qualificação profissional e ao mesmo tempo adquirir novos conhecimentos para uma melhor educação alimentar para a sua família, motivou Marcos Paulo Pinheiro da Silva (33), que atua na área de montagem industrial, a participar de algumas oficinas do Cozinha Brasil.

“Participei na semana passada da oficina de Hipertensão e nesta de Alimentos Funcionais e de Recuperação de Alimentação Integral com o objetivo de aproveitar esses conhecimentos e colocar em prática em casa. Como pratico atividades físicas, também é uma forma de melhorar minha alimentação”, explicou Marcos Paulo.

Empolgada em poder participar de mais um projeto na área de culinária, em parceria com o Cetep, a dona de casa Rosane Barbosa Smaal (68) conta de suas expectativas após o encerramento das oficinas do Cozinha Brasil.

“Gosto muito de estar inserida nesses projetos, por me trazer novos conhecimentos e poder multiplicar informações com outras pessoas, como meus vizinhos e minha família. Estou participando de várias oficinas, como composição de saladas, aproveitamento integral de alimentos, para ajudar na alimentação saudável de todos nós. Em breve, quero me inscrever nos cursos de panificação e confeitaria, e assim continuar minha qualificação nesse setor que tanto adoro”, disse dona Rosane.

O Sesi, em parceria com a Petrobras, oferece o Projeto Centro de Esporte e Educação, através de atividades de reforço e oficinas de musicalização, teatro, jogos, atividades lúdicas, esportivas e socioeducativas, reforço em Português e Matemática, e Educação Ambiental, para alunos de 6 a 14 anos, matriculados em escolas públicas. Em Macaé, essas oficinas acontecem de 2ª a 5ª feira, na Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar) e no Ciep Oscar Cordeiro (Parque Aeroporto).

O Projeto Centro de Esporte e Educação prevê várias ações para as famílias, comunidade e participantes do projeto, tais como: Programa de Orientação para família e comunidade com palestras sobre Meio Ambiente – Eu faço parte do Ecossistema; Saúde Bucal; Apresentação cultural dos alunos do projeto e Cozinha Brasil – Aproveitamento de Alimentos.

Publicidade

Veja Também

Domingo, dia 15, tem corrida com largada de Boca da Barra, em Rio das Ostras

Quem gosta de praticar atividade física ao ar livre, já tem um compromisso no próximo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *