segunda-feira , 24 junho 2019
Home / Macaé & Região / Niterói Além da Ponte’ leva atrações gratuitas a Rio das Ostras nesta sexta e no sábado

Niterói Além da Ponte’ leva atrações gratuitas a Rio das Ostras nesta sexta e no sábado

A Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, atrações do Projeto “Niterói Além da Ponte”. Na sexta, o 2º Set Instrumental abre a programação, às 19h, seguido do Duo formado por Marcelo Martins, saxofonista, flautista e arranjador, e o tecladista Marcos Nimrichter, que apresenta um repertório de Jazz e MPB. No sábado tem Macahiba Jazz, às 19h. Depois, o baterista Claudio Infante e a cantora Taryn Szpilman promovem um show recheado de clássicos de jazz e blues. O evento é uma parceria da Fundação Río das Ostras de Cultura e Secretaria de Cultura de Niterói. A programação é gratuita

DUO MARTINS E NIMRICHTER – Saxofonista, flautista e arranjador, Marcelo Martins possui uma carreira consolidada que começou ainda na infância. Fez parte da banda do cantor Nico Rezende e participou, como músico e compositor, das bandas de Arthur Maia, Nico Assunção e Ricardo Silveira. Em 1989, foi convidado pelo cantor e compositor Djavan a integrar sua banda, participando da gravação e turnê de seis discos do artista.

Gravou e acompanhou grandes nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Caetano Veloso, Flávio Venturini, Zé Ricardo, entre outros. Seu primeiro disco solo, intitulado “Do Outro Lado”, veio em 2013. Com o tecladista Marcos Nimrichter, Marcelo montou um Duo que percorre toda a cena de Jazz do Eixo Rio-Niterói.

Nimrichter começou na vida profissional aos 13 anos, tocando em regionais, conjuntos de baile, casas noturnas e grupos de choro. Desde então, vem participando em shows, CDs e DVDs com Gilberto Gil, Flávio Venturini, Chico Buarque, Francis Hime, Milton Nascimento, Cássia Eller, só para citar alguns nomes. Trabalhou no cenário internacional com Al Jarreau, Stanley Jordan, Michel Legrand, Billy Cobham, Kenwood Dennard e Jean Pierre Zanella.

TARYN E CLAUDIO INFANTE – Nascida em um berço musical, há duas décadas a cantora Taryn Szpilman vem se aprofundando na tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como a Soul music, o Rock Clássico e a Bossa Nova. Já fez apresentações no Rio das Ostras Jazz & Blues, sendo bastante conhecido pelo público do festival.

Em 2014, Taryn dublou, como atriz e cantora, o sucesso cinematográfico da Disney “Frozen – Uma aventura congelante” interpretando a sua protagonista Elsa. O musical se tornou a maior animação da história, recordista de bilheteria no Brasil e no mundo, vencedor do Oscar 2014 como longa de animação e canção original, com o tema “Let it Go” (“Livre Estou”), interpretado por Taryn oficialmente no Brasil.

O baterista Claudio Infante é citado pela revista norte-americana Modern Drummer como o mais completo do Brasil na atualidade. Com uma extensa lista de participações em shows e discos de artistas nacionais, como Djavan, Ivan Lins, Gal Costa, Lulu Santos, Rita Lee, Luiz Melodia, Cazuza, Marisa Monte, Kid Abelha, entre outros, tem também participação em projetos internacionais com BB King, Sheila E. e Billy Cobham.

PROJETO – O Projeto “Niterói Além da Ponte” está levando 35 artistas niteroienses, de nascimento ou coração,  todos selecionados via edital, a 16 municípios parceiros entre os meses de maio a julho.  A iniciativa é da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói.

SERVIÇO:

“Niterói Além da Ponte”

Concha Acústica da Praça São Pedro

Sexta-feira, dia 7

19h – 2º Set Instrumental

21h – Duo Marcelo Martins

Sábado, dia 8

19h – Macahiba Jazz

21h – Taryn Szpilman e Claudio Infante

Entrada franca

Outras informações: www.niteroialemdaponte.com.br

Veja Também

Museu Solar dos Mellos se consolida como ponto de encontro da cidade

Antes mesmo de começar a sessão no auditório do Solar dos Mellos, museu no Centro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *