sexta-feira , 7 agosto 2020
Home / Carreira / Nasa tem meta de levar a primeira mulher a lua em 2024

Nasa tem meta de levar a primeira mulher a lua em 2024

A meta foi estabelecida pelo presidente americano Donald Trump. O objetivo do programa Artemis é levar mais homens, e a primeira mulher, até a superfície lunar.

A nova diretora de operações humanas da Nasa, Kathy Lueders, afirmou que, sem uma bola de cristal, não tem como dizer se a agência conseguirá cumprir a meta estabelecida pelo governo Trump de realizar uma missão tripulada à

Lua até o final de 2024.

“Vamos tentar”, disse ela ao site Nasa Watch durante uma teleconferência.
“Vamos tentar, certo? Às vezes é o tentar que nos coloca mais próximos do objetivo”.

O programa de retorno à Lua, conhecido como Artemis, é criticado por alguns por ter um objetivo que “não é realista”. Mas, segundo Lueders,

“se já no começo você disser ‘não consigo chegar lá’, bem, você não vai chegar lá”.

O administrador da Nasa, Jim Bridenstine, disse: “uma simples resposta ‘sim ou não’ não é a abordagem correta aqui, porque tudo é uma faixa de probabilidades. E isso é verdadeiro em tudo, de um subsistema a um sistema completo ou mesmo toda a arquitetura” do programa.

A Nasa originalmente previa um retorno à Lua em 2028, mas a administração Trump solicitou a agência para mudar o objetivo para 2024.

publicidade

A agência planeja dois voos de seu foguete Space Launch System (SLS) e da cápsula Orion, um não tripulado e outro com uma tripulação a bordo, antes de pousar o próximo homem e a primeira mulher na Lua, usando um veículo de pouso desenvolvido por empresas comerciais como a SpaceX e Blue Origin.

Veja Também

Tecnologia – Cartões por aproximação são alternativas para evitar covid-19

Pandemia contribuiu para o aumento do uso desse recurso Durante a pandemia do novo coronavírus, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *