terça-feira , 19 outubro 2021
Home / Carreira / Método idealizado por curso de idiomas alcança sucesso entre alunos de várias idades

Método idealizado por curso de idiomas alcança sucesso entre alunos de várias idades

O diretor Bruno Fagundes mostrando as funcionalidades do moderno quadro digital, interessante a foto do caminho do deck que dependendo do “olhar” se assemelha com a “pirâmide” simbolo da metodologia do curso.

Uma família obstinada pelo ensino de idiomas vem mudando todos os conceitos e quebrando paradigmas no disputado mercado de Macaé a capital do petróleo brasileiro, com baixíssima desistência de seus alunos, fato muito incomum nos cursos de idiomas.

Após pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas, os diretores da escola GoGeo criaram uma metodologia de ensino transferida com muito treinamento para os professores e colaboradores da empresa.
O investimento em tecnologias e plataformas de gerenciamento de aulas, algumas desenvolvidas na instituição, por exemplo, em quadros digitais de última geração, com interatividade online e Touch Screen onde o professor tem um papel muito diferente daqueles oferecidos por escolas com métodos tradicionais.

Com uma máxima pouco convencional, o aluno no seu primeiro dia de aula recebe na preleção de boas-vindas a informação de que ele pode e deve errar, pois, só assim se livra do medo de falar, de se sentir envergonhado em uma pronúncia. O método não “corrige” ele ensina.

Bruno Fagundes atuou em empresas da atividade ‘offshore’ na cidade, até que seu irmão Carlos Tadeu Fagundes o convidou para o desafio de promover novos conceitos no ensino de idiomas, ele aceitou e hoje diz com orgulho sobre as inovações implantadas e o grande crescimento na captação de novos alunos.

Continua depois da publicidade

publicidade

“A nossa sala de aula foge de qualquer padrão tradicional, buscamos passar sentimentos para os alunos. Criamos uma metodologia para propagar o conhecimento do idioma inglês que é nossa especialidade e criamos uma pirâmide onde você atinge várias camadas até chegar ao topo onde você entende com mais praticidade as melhores formas de absorção de cada aula. Nessa estratégia temos na base da pirâmide o sentimento do Lembrar, quando se vislumbra algo você pode falar sobre aquele assunto, logo vem acima o Estudar, significa que você começa a ter uma compreensão daquilo que você lembra, em seguida ao que você lembra e estuda você consegue Aplicar, consequentemente você continua subindo a pirâmide para melhor Analisar e a partir daí você passa Avaliar o quanto está bom ou ruim e por último no topo, quando você passou por todas as fases do nosso método você consegue Criar.”

Essa estrutura de ensino criada pelo GoGeo permite uma nova dinâmica com aulas práticas e quando o aluno chega ao topo está realmente aprendendo de fato.

A avó do aluno Benjamin de 13 anos Carmem Santos conta que o neto tinha uma verdadeira aversão ao aprendizado do idioma inglês.“Tentamos em várias escolas e ele formou uma barreira a tal ponto que não queria mais tentar em nenhum curso, isso estava ficando frustrante para nós. Um belo dia ele nos chamou e nos disse que um amigo dele estava estudando em uma escola de inglês onde se podia errar as palavras ditas em inglês e que assim ele não ia ficar com medo de pagar mico. Pedimos o nome do curso e ele nos falou do GOGEO, hoje com um ano e meio de aprendizado ele conversa, por conta da pandemia de Covid de modo online com o professor e com os primos que moram nos Estados Unidos e na Inglaterra falando normalmente em inglês, ele já assiste filmes e usa os aplicativos de jogos. Foi uma benção, estamos muito orgulhosos dele e gratos a escola e aos professores. Esse jeito de ensinar realmente fez a diferença”.

Provisoriamente na Rua 8 de março, 103 — Costa do Sol
Sede sendo totalmente reformulada e modernizada na Av. Guadalajara 1026 — Praia Campista.
www.gogeo.com.br
Telefones / 22 9986-1026 wpp / 22 30813791 fixo

Veja Também

Stone empresa de tecnologia do mercado de pagamentos abre vagas

A Stone Co., fintech de empresas de tecnologia do mercado de pagamentos, abriu inscrições para ...

Deixe uma resposta