sexta-feira , 27 maio 2022
Home / Carreira / Merenda de Búzios tem cardápio variado recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar

Merenda de Búzios tem cardápio variado recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar

Os alunos da rede municipal de Búzios alimentam-se diariamente com cardápios variados e servidos com todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, mantém uma equipe de nutricionistas que faz um cardápio para toda a rede municipal, além de fazerem o acompanhamento de todas as etapas do processo produtivo das refeições desde a compra dos produtos, recebimentos e distribuições as escolas.

Segundo a nutricionista Bruna Messias, o cardápio é único para toda a rede, porém variado diariamente. São preparados com proteínas vegetais e animais, cereais, leguminosas, hortaliças e frutas.

“As merendeiras recebem capacitação semestral. Periodicamente passamos em todas as unidades escolares para fazer um acompanhamento dando as orientações necessárias para que o alimento chegue com qualidade a todos os alunos da rede municipal”, explicou a nutricionista.

De acordo com a secretaria da Pasta, Carla Natalia, a alimentação escolar de Búzios é saudável e diversificada: “Nossas merendeiras são orientadas e capacitadas pela equipe de nutricionista, que fazem todo o acompanhamento da alimentação no município.”

Quem fiscaliza
O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Veja Também

Abertas até dia 25 as inscrições para Programa de Apoio à Pesquisa Macaé Conecta

Começaram nesta quarta-feira (20) as inscrições para o Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada à ...

Deixe uma resposta