sexta-feira , 27 maio 2022
Home / Carreira / MEC faz seleção de professores: inscrições começarão dia 16 de maio

MEC faz seleção de professores: inscrições começarão dia 16 de maio

As 4 vagas oferecidas estão divididas entre os núcleos dos municípios de Duque de Caxias e Paty do Alferes. As incrições começarão dia 16.

O processo seletivo é para contratação temporária de professores, em regime de 40 horas semanais, para realizarem atendimentos especializados na área da deficiência visual, para crianças, jovens e adultos. Os interessados devem possuir Licenciatura Plena em qualquer área de conhecimento e cursos com carga horária mínima de 40 horas, cada um deles, de Braille, Baixa Visão, Sorobã, Orientação e Mobilidade e Tecnologia Assistiva.

O candidato deverá escolher no ato da inscrição o local que deseja trabalhar, tendo como opções:

O Núcleo Avançado de Duque de Caxias, situado à Rua Primeiro de Maio, 159, Itatiaia, Duque de Caxias – RJ, CIEP – Brizolao Municipalizado 405.
O Núcleo Avançado de Paty do Alferes é situado à Rua General Cintra, 357, lojas 5 e 6, Centro, Paty do Alferes – RJ.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, apenas no período de 16 a 29/5/2022, quando o formulário eletrônico estará desbloqueado.

Os documentos a serem entregues, em formato digital, junto com o envio da inscrição, são:

Cópia do Documento de identificação com foto (RG, Carteira de motorista ou outro documento oficial com foto);
Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
Cópia do Comprovante de residência;
Cópia do Certificado de Reservista (se for o caso);
Cópia do Comprovante de Quitação Eleitoral que pode ser obtido no endereço https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ;
Cópia da Certidão Negativa do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade que pode ser obtida no endereço https://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php ;
Cópia da Foto 3×4 recente e nítida;
Link do Currículo Lattes, caso não tenha o referido currículo, realizar o cadastro no endereço https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_cv_estr.inicio , só serão aceitos currículos neste formato;
Cópias dos documentos comprobatórios solicitados nos Requisitos Básicos (Certificado ou Certidão de conclusão de curso emitidos, no máximo, há 5 anos a contar da data de publicação do edital ou Diploma da graduação e Certificados dos cursos na deficiência visual);
Cópias dos documentos comprobatórios requeridos para Análise do Currículo Lattes e experiência profissional, conforme itens listados no Anexo I do respectivo edital.
A comprovação de experiência registrada em carteira de trabalho poderá ser feita através do extrato do CNIS através do endereço https://meu.inss.gov.br/ ou de cópia autenticada da carteira de trabalho incluindo as páginas da fotografia e dos registros trabalhistas.

Veja Também

Abertas até dia 25 as inscrições para Programa de Apoio à Pesquisa Macaé Conecta

Começaram nesta quarta-feira (20) as inscrições para o Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada à ...

Deixe uma resposta