domingo , 21 julho 2019
Home / Empresas & Negócios / Mauro Destry fala sobre a infraestrutura e oportunidades do petróleo em Macaé

Mauro Destry fala sobre a infraestrutura e oportunidades do petróleo em Macaé

Fernando Passeado – Você que é um especialista em petróleo, conhece profundamente os caminhos que percorreu do assunto, tem a visão das oportunidades que se avizinham para o futuro e vem falando dessas perspectivas há algum tempo, chamando atenção do empresariado para uma série de oportunidades, hoje você está aqui para mais uma palestra,  falando sobre um dos  maiores Parques Industriais da América Latina, qual o diferencial dessa estrutura receptiva e o que ela representa para as empresas que chegam a Macaé?

Mauro Destry  –  “ Se nós formos analisar hoje a situação estratégica do Parque Industrial Bela Vista com tudo que está acontecendo, analise o seguinte: nós temos  dois lados, do lado de lá você a região do Imburo, chegando para a parte de Cabiúnas, se você conseguir visualizar, nós vamos ter grandes Empreendimentos que virão como as Termo Elétricas como PGN, com entrada de Gás novo que vai passar por todos que está sendo coletado de Shell, de empresas novas que estão chegando. Pro lado de cá nós temos uma infraestrutura que já está pronta e que poucas pessoas, poucas empresas conhecem. Então nós vamos fazer com que isso aqui exploda, que isso sirva de um novo coração industrial e comercial para cidade de Macaé favorecendo fornecedores, a sociedade civil organizada, então, nós temos condição de fazer com que o Parque Industrial Bella Vista consiga se transformar em um novo pulmão pulsante de oportunidades, tanto para empresas, como para civis e até como lazer. Instalar para esse lado daqui um Shopping Center, restaurantes, tudo que a gente puder fazer e fazer com que cidade realmente volte a crescer e não só com você muito bem disse: esperando só do petróleo. Temos que ter diferenciais, uma indústria e comercio diversificado. Vamos fazer com que Macaé cresça não só esperando do petróleo, porque petróleo é finito e está para acabar. Precisamos e vamos criar novas oportunidades para essa cidade porque Macaé merece.

Fernando Passeado – Vamos ter uma feira de petróleo, daqui alguns dias. Há uma expectativa sobre anúncios de novos investimentos e início de projetos, muito grande. A expectativa que seja uma Feira de Negócios como há muito tempo não há, uma feira onde aquele glamour seja substituído pelo pé no chão e pelo contato direto e pela ênfase no cliente, que busca por produtos e serviços inovadores, mas com custos mais competitivos, que não sobrecarregue o custeio, que é a grande preocupação do empresariado, principalmente com a entrada dos players que estão chegando ao mercado. Qual é a sua expectativa a Feira Brasil Offshore, que comemora 20 anos aqui em Macaé ?

Mauro Destry –  “ Excelente. Para você ter uma ideia hoje nós teremos nesta a Feira mais de 600 marcas, que já vão estar lá se exibindo, se mostrando para o mercado dizendo estamos aqui estamos acreditando nessa retomada. Eu mesmo vou estar com o painel na Feira no dia 27 não é uma propaganda, mas é para dizer para todos vocês, que das 15 às 17 horas vou estar com painel falando sobre Revitalização de Campo Maduro. Vou estar levando uma operadora nova que acabou de adquirir o Campo  do Polo Pargo, e esse campo polo Pargo, para você ter uma ideia, é  um Campo que acabou de ser  Descomissionado para daqui há 2 ou 3 anos e agora a ideia da  operadora  é levar até 2040.

Fernando Passeado – Fantástico essa mudança de paradigma o negócio petróleo e de novas oportunidades.

Mauro Destry –   Vou estar com ANP, a reguladora, vou estar com uma outra operadora que também está fazendo um trabalho fantástico na Bacia de Campos e,  onde  vou falar justamente das oportunidades dos outros Campos que a Petrobrás já está desinvestindo, e que está em a avançado nível de negociação. Campos que se não fizermos nada, até 2025 por serem do Bid 9, terão de ser descomissionados. Olha só que coisa fantástica está acontecendo na cidade, além de outras oportunidades que mais tarde a gente pode conversar sobre elas.

Veja Também

Aplicativos de transporte aumentam financiamento de veículos

Os aplicativos de transporte estão impactando o mercado de crédito para veículos. Os financiamentos para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *