terça-feira , 2 março 2021
Home / Macaé & Região / Maior Centro de Abastecimento de Alimentos do interior do estado anuncia inauguração no segundo semestre

Maior Centro de Abastecimento de Alimentos do interior do estado anuncia inauguração no segundo semestre

Estimativa é a geração de mais de dois mil empregos diretos e indiretos

Uma nova perspectiva para o aquecimento da economia da Costa do Sol, localizado no Polo de Logística de São Pedro de Aldeia, próximo aos municípios de Búzios e Cabo Frio. Isso é o que se identifica a partir do segundo semestre deste ano, com a inauguração do maior centro de abastecimento de alimentos do interior do Estado do Rio de Janeiro, o CEASP.

Estudos sobre o crescimento do agronegócio e da agricultura familiar, além de um pitch de vendas, serão apresentados a um grupo de empresários dos setores, neste sábado, dia 6, quando marca um ano do lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento. A obra está sendo realizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

publicidade

A estimativa é que com a conclusão de todas as fases da obra e início da operação do Centro de Abastecimento, que é do setor privado, mais de dois mil empregos diretos e indiretos sejam gerados pelos comércios que se estabelecerão no local. Mais de 70% dos espaços já foram comercializados. Hortifrutigranjeiros, restaurantes, mercado, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado são alguns deles. A comercialização funcionará no atacado e no varejo.

Com 156 boxes, 28 lojas, estacionamento e, na segunda fase, um truck center com canal direto para o caminhoneiro, o CEASP funcionará como uma espécie de “shopping rural”. Com sua inauguração, trabalhadores dos setores de hortifrutigranjeiro, por exemplo, não precisarão mais se deslocar até São Gonçalo e Rio de Janeiro para abastecerem seus comércios. É o caso do empresário Amarildo Berbet, que é proprietário de restaurante e hortifruti em Casimiro de Abreu. “Minha expectativa é que naturalmente consigamos reduzir os custos de comercialização, além de ofertarmos produtos com ainda mais qualidade ao consumidor”, declarou.

publicidade

A estimativa de público abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais, de onde alguns produtores já garantiram espaço no empreendimento. Levando-se em consideração que a região tem o fluxo potencializado durante a alta temporada, em função do turismo, o empreendimento deve atrair ainda mais gente.

O projeto do CEASP surgiu da visão empreendedora do empresário José Carlos Scarambone (in memorian). Ele atuou por 40 anos na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Centro de Abastecimento, em São Pedro da Aldeia. “Temos um imenso sentimento de realização e alegria ao poder dar vida a esse sonho de nosso pai, que foi um grande empreendedor e colaborador para o crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. É por demais gratificante ver que sua ideia saiu do papel e está sendo concretizada com muitos esforços, contribuindo para trazer perspectivas de uma urgente virada na economia”, declara Gustavo Scarambone, um dos filhos de José Carlos e sócios-empreendedores do CEASP.

Veja Também

Macaé prepara revisão dos investimentos em saneamento

A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Macaé (PMSB-Macaé) está avançando para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *