segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Cursos & Eventos / Macaé Tech irá compartilhar as melhores práticas do mercado

Macaé Tech irá compartilhar as melhores práticas do mercado

Uma oportunidade para debater novas tecnologias. Assim será o “Macaé Tech” de setembro, que acontecerá no próximo dia 12 (quinta-feira), às 19h, no Programa Startup Macaé, mantido pela prefeitura. A ideia é discutir as melhores práticas e soluções do mercado, além de compartilhar ideias, fazer networking e expor cases de sucesso.

O evento é gratuito e podem participar estudantes, profissionais da área de exatas em geral (em especial Tecnologia da Informação), pesquisadores, professores. Serão apresentadas três palestras: “WTF is PWA?”, por Victor Rios; “Como se tornar um mestre Pokémon utilizando Machine Learning”, com Cinthia Pessanha; “Construindo APIs poderosas e sustentáveis com GraphQL”, ministrado por Phelipe Perboires.

Publicidade

O encontro é meetup, que tem característica de um encontro com abordagem mais informal e intimista, voltado para disseminação e troca de conhecimento. Em grandes centros, no mundo inteiro, é comum encontrar comunidades da área de tecnologia promovendo encontros periódicos. Muitos destes meetups são transmitidos ao vivo em canais do youtube.

“A Prefeitura, com a iniciativa do Programa Startup Macaé, propicia uma oportunidade única no Estado do Rio de Janeiro de atrair startups que recebem recursos públicos para contratação de mão de obra nas mais diversas modalidades, desde estagiários até profissionais já formados. O evento é uma forma também de disseminar essa possibilidade para os estudantes, não apenas de trabalharem para as startups cadastradas no programa atualmente, como também incentivar o empreendedorismo”, frisa o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silva.

O Programa Startup Macaé funciona na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2975, Cavaleiros.

Veja Também

Domingo, dia 15, tem corrida com largada de Boca da Barra, em Rio das Ostras

Quem gosta de praticar atividade física ao ar livre, já tem um compromisso no próximo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *