sexta-feira , 16 abril 2021
Home / Empresas & Negócios / Livro ensina com linguagem simples as melhores estratégias de proteção jurídica do patrimônio

Livro ensina com linguagem simples as melhores estratégias de proteção jurídica do patrimônio


Estratégias são eficazes em períodos de crise ou dificuldade financeira, como no momento de pandemia que estamos vivendo em função do Coronavírus.

Por Fernando Passeado

Lançado em 2019, o livro Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família, do advogado, M&A Advisor e empresário Leandro Luzone, continua mais atual mais do que nunca. O livro foi escrito para ensinar ao público leigo as melhores ferramentas disponíveis na legislação para proteção jurídica patrimonial que podem diminuir os riscos de perda de bens a que todos nós estamos sujeitos.

Menos de um ano depois de lançado, o livro se mostrou fundamental para a realidade que acometeu várias empresas e investidores. A crise provocada pela pandemia do Coronavírus pegou várias pessoas de surpresa sem que elas tivessem tido tempo para se proteger adequadamente implementando as estratégias de proteção patrimonial ensinadas no livro.

Segundo Leandro Luzone, todas as estratégias presentes na obra devem ser implementadas de forma preventiva sempre antes de períodos conturbados como esse que estamos vivendo para que a adoção das estratégias jurídicas não seja considerada fraude na justiça.

Ainda que algumas empresas, investidores ou proprietários de bens possam ter saído ilesos da crise sanitária e financeira atual, a verdade é que os períodos de dificuldade econômica podem acometer qualquer pessoa a qualquer momento, já que essas situações são sempre imprevisíveis.

Por isso, é importante agir antes dos problemas e implementar as estratégias de proteção jurídica do patrimônio apresentadas na obra antes de qualquer situação que possa acometer e colocar em risco nosso patrimônio. Conforme explica Luzone, “a proteção jurídica patrimonial é a solução para que seu patrimônio se mantenha protegido para as próximas gerações.

A obra é dividida em duas partes, sendo a primeira uma contextualização sobre a importância da proteção jurídica patrimonial para proteger o nosso patrimônio e o de nossa família, e a segunda a descrição em linguagem acessível das estratégias jurídicas mais sofisticadas disponíveis na legislação brasileira.

A mensagem do Dr. Leandro Luzone com o livro nunca foi tão atual, para proteção jurídica do nosso patrimônio, como nesse como período de dificuldades financeiras que o Brasil e o mundo estão passando. A leitura nesse momento de pandemia é obrigatória para reflexão dos empresários, investidores e proprietários de bens quanto à importância de agir de forma preventiva.

Veja Também

Espaço gastronômico viking retoma atividades no RJ

O Nórdico Steakhouse, na Barra da Tijuca (RJ), retoma as atividades nesta sexta (09/04) com novo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *