sexta-feira , 16 abril 2021
Home / Cursos & Eventos / Livro de Maílson da Nóbrega ensina em linguagem didática como funciona a economia

Livro de Maílson da Nóbrega ensina em linguagem didática como funciona a economia

Nunca aprender economia foi tão necessário para todos, hoje já se discute em todos os ambientes os acontecimentos que falam de assuntos do dia a dia da economia, antes só acompanhados por profissionais e estudantes. Já vemos nas redes sociais, debates acalorados sobre os preços da gasolina, do óleo diesel, quanto a carga de impostos neles contidas, isso induz a população a saber cada vez mais sobre a economia e como ela evolui e funciona.

O livro A Economia: como evoluiu e como funciona – Ideias que transformaram o mundo, escrito Maílson da Nóbrega: economista, ministro da Fazenda (1988-1990), quando representou o Brasil no Board de Governadores do FMI, do Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Economista do Ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil. Atualmente é membro do conselho de administração de várias empresas brasileiras e colunista da revista Veja e por  Alessandra Ribeiro: Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Alexandra também atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e Política.

O LIVRO oferece um texto simples e didático para um público variado, abrangendo estudantes de diferentes cursos e níveis, jornalistas, profissionais liberais, executivos, donas de casa e assim por diante.
A obra está dividida em duas partes. A primeira trata de eventos que explicam a trajetória da economia, inclusive a brasileira, desde a Antiguidade até os dias de hoje. A segunda traz os conceitos básicos para entender como funciona a economia: principalmente de moeda, inflação, juros, bancos, crédito, mercado de capitais, balanço de pagamentos, finanças públicas, concorrência, desigualdades sociais e globalização.

O debate econômico parece ter vindo para ficar, diante das redes sociais onde cada vez mais o cidadão busca conhecer e discernir melhor os temas de relevância para seu desenvolvimento pessoal e posicionamento diante desse novo tempo onde o saber busca cada vez mais leituras de fontes isentas e transparentes.

O livro de Maílson da Nobrega e Alexandra Ribeiro, nunca foi tão atual para o melhor entendimento da economia, sem economês.

 

 

Veja Também

Clube de golfe Arete em Búzios abre escola a iniciantes do esporte para todas as idades

O Golf é um dos esportes mais praticados em todo o mundo, e movimenta cerca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *