segunda-feira , 21 junho 2021
Home / Entrevistas / Live sobre moda sustentável e consumo consciente homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente

Live sobre moda sustentável e consumo consciente homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente

Como a educação, empresas e outras iniciativas podem transformar a consciência coletiva?  Para responder esta e muitas outras perguntas, o IBEU, com o apoio do Consulado Americano, promove a live “Ibeu Eco Fashion”, no dia 8 de junho, às 19h, celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente e reforçando a importância da língua inglesa no mundo globalizado.

Moda sustentável, consumo consciente, economia circular e o propósito de transformação e conscientização das pessoas sobre isso serão alguns temas abordados por Bel Braga, fundadora e CEO do ClosetBoBags, plataforma de recommerce do Brasil, com mediação de Bia Luz, mentora da Exchange 4 Change Brasil, organização estratégica que tem a missão de impulsionar a transição para a Economia Circular no país, com a participação de Vania Furtado, superintendente acadêmica do Ibeu. A live ainda contará com a presença de Kaio Freitas, cofundador do Modaly, uma plataforma online e colaborativa para conectar e dar visibilidade a produtores, fornecedores, prestadores de serviços e marcas com foco em sustentabilidade de todo o Brasil. A transmissão será feita através do link do Ibeu no YouTube: https://youtu.be/nqOHO1_iH10

Há dez anos surgia o programa Ibeu Faz Bem, tendo como missão “Transformar vidas por meio do ensino de línguas”. Com os projetos que envolvem inclusão e sustentabilidade, o Ibeu Faz Bem aposta na oportunidade de um futuro melhor como o legado e contribuição de uma instituição de ensino para a sociedade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho, traz como tema este ano a Restauração de Ecossistemas, tendo o Paquistão como anfitrião global. Desde que aconteceu pela primeira vez, em 1974, o evento tornou-se uma plataforma global de divulgação sobre o meio ambiente em mais de 100 países.

Minibios

Bia Luz

Engenheira química apaixonada por agregar pessoas, articular mudanças e influenciar melhores práticas de negócios no país. Bia Luz morou durante dez anos na Inglaterra, onde trabalhou com inovação e sustentabilidade, retornando ao Brasil em 2010 determinada a ser um elo conector facilitando a transferência de conhecimento com o Brasil.  Durante quatro anos trabalhou com o mercado americano e europeu promovendo a sustentabilidade do plástico verde, o plástico da cana de açúcar, que colocou o Brasil em destaque como maior produtor global. Em 2015, fez sua transição pessoal e fundou a Exchange 4 Change Brasil, organização estratégica que tem a missão de impulsionar a transição para a Economia Circular no Brasil e desde então vem auxiliando o mercado a repensar produtos, serviços e atitudes através da co-criação e adaptação de soluções globais para a realidade brasileira.

Bel Braga

 Bel Braga é fundadora e CEO do ClosetBoBags, plataforma de recommerce do Brasil que permite que o cliente experimente e teste o produto antes da compra (o primeiro closet na nuvem, com tecnologia proprietária, onde é possível experimentar itens de desejo antes de comprar). Entusiasta da economia colaborativa, Isabel foi pioneira na introdução do compartilhamento via plataforma tecnológica no Brasil, começando com o seu próprio closet. Em dez anos, trouxe iniciativas inovadoras – como a primeira ótica online com aluguel – e criou o conceito de RAAS (Rental e Recommerce As a Service) para o mercado B2B2C. Formada em marketing, com MBA pelo IBMEC, especializações no FIT e na Universidade de Stanford, além de passagens pela Rocket Space e Women Startup Lab, no Vale do Silício (onde morou por um ano e meio), Isabel é empreendedora selecionada pelo programa Scale Up, da Endeavor, focado em empresas de alto impacto, participante do brPartners, iniciativa da brMalls com Endeavor, e pelo Female Founders Collective, projeto idealizado pela designer Rebecca Minkoff.

Kaio Freitas

Kaio é cofundador do Modaly, uma plataforma online e colaborativa para conectar e dar visibilidade a produtores, fornecedores, prestadores de serviços e marcas com foco em sustentabilidade e ética de todo o Brasil. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 600 negócios cadastrados. Com 15 anos de experiência na indústria criativa, Kaio também ajuda negócios sociais a imaginarem oportunidades que transformem o mundo através do design e da inovação. Como palestrante, já participou de grandes eventos nacionais como o SPFW, HackTown, Paraty Eco Festival, e a BEFW, o maior evento de moda sustentável da América Latina.

 

 

Veja Também

Fernando Passeado entrevista a designer de interiores Lorena Correa

  Assista ao Programa Economia e Negócios a designer de interiores, Lorena Correa, com o ...

Deixe uma resposta