sábado , 27 novembro 2021
Home / Macaé & Região / IOM realiza ação de conscientização do câncer de mama no Shopping Plaza Macaé

IOM realiza ação de conscientização do câncer de mama no Shopping Plaza Macaé

Foto divulgação

Em parceria com o Shopping Plaza Macaé, projeto Sou do Bem e o grupo Onco Renascer, o Instituto de Oncologia realiza de 3 a 15 de outubro ação  Outubro Rosa “Eu Me Amo/Eu Me Cuido” pela prevenção e diagnóstico precoce dão câncer de mama.

Com um estande no espaço de circulação do Shopping Plaza que contará com a exposição da “Mama Amiga” para o aprendizado do auto-exame, vídeos da TV IOM, cadastramento para doação de cabelos, apresentação dos trabalhos produzidos pelo grupo Onco Renascer como turbantes, tiaras e a “Almofada da Mama”, feitas com doações que recebem dos panos tricoline e do enchimento.

Durante o evento médicos especialistas darão informações sobre temas como mastologia, prevenção e novas terapias para o câncer de mama, importância da alimentação na prevenção do câncer de mama, cirurgia e aspectos psicológicos.

Shopping Plaza Macaé

Em 2021, o Shopping Plaza Macaé completou 13 anos de história e é referência no varejo não só da “cidade do petróleo” como Macaé é conhecida, mas também dos municípios vizinhos.

Com 28.000m² de área total construída e 22.955 m² de área bruta locável, é o maior e mais completo centro de compras da região de Macaé, e está localizado numa das regiões que mais crescem na cidade, próximo ao polo universitário e hotéis. Com 500 mil visitantes por mês, o Shopping reúne lojas de marcas nacionais e locais, ampla Praça de Alimentação, hipermercado, serviços diversos e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D.

Até hoje, é o principal polo de entretenimento da cidade, trazendo atrações inéditas, ações inovadoras e experiências surpreendentes para o público de Macaé e região, como os eventos: Insta-Me, Gol’d Plaza e Fuga Fantástica.

O Shopping Plaza Macaé criou o projeto Sou do Bem para a promoção de eventos e ações direcionados a práticas sociais de relevância como o outubro Rosa, mês dedicado a conscientização do câncer de mama.

Instituto de Oncologia de Macaé

Foram alguns anos de espera, mas, enfim, desde 2002, Macaé conta com um local que oferece tratamento oncológico de excelência, e se tornou parâmetro de eficiência na região. Desde então, 18 anos se passaram. Dezoito anos de constante atuação e atualização científica na busca em garantir um atendimento diferenciado e personalizado, através de uma equipe altamente capacitada.

Quem conhece o Instituto de Oncologia de Macaé (IOM), sabe bem que o imponente prédio da Rua Dr. Luiz Belegard, 187, no Centro da cidade, oferece muito mais do que sua moderna e confortável estrutura. Ali, diariamente, são escritas histórias de luta, garra e esperança, que se renova a cada descoberta científica, a cada possibilidade de se viver o melhor possível, e de chegar até à cura.
O acolhimento e cuidado no tratamento aos pacientes, que fazem a diferença no resultado, são parte fundamental do serviço humanizado oferecido pelo IOM, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida, enquanto trata daqueles que necessitam de sua assistência.

Sempre com a parceria multidisciplinar da comunidade médica, e com o grupo Onco Renascer o Instituto de Oncologia vem ao longo desses anos promovendo eventos didáticos à população. Nesse outubro de 2021 não poderia ser diferente fazendo uma parceria com o Shopping Plaza Macaé, projeto Sou do Bem.

A ação conta também com o apoio das rádios 95 fm, 1o1 fm e Record TV.

Esse ideal traz mais força e vigor ao instituto, dirigido por quatro grandes nomes da área médica oncológica. Dr. Frederico Barbosa, Dr. Sávio Rocha, Dr. Firmino Azevedo e Dr. Flávio Antunes (especialista em Cirurgia Oncológica), médicos consagrados em Macaé e toda região.

Veja Também

Rio das Ostras divulga Calendário Fiscal de 2022 e atualização monetária dos tributos

Na edição nº 1379 do Jornal Oficial, publicado nesta segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de ...

Deixe uma resposta