terça-feira , 16 agosto 2022
Home / Giro E&N / Injeções para osteoartrite do joelho podem não causar danos

Injeções para osteoartrite do joelho podem não causar danos

 

Muitas pessoas com osteoartrite do joelho obtêm alívio temporário da dor com injeções nas articulações. No entanto, há um debate em andamento sobre os potenciais riscos a longo prazo associados às injeções regulares de esteróides no joelho. Os resultados de um estudo recente sugerem que o risco dessas injeções pode ser mínimo se feito com pouca frequência.

Os pesquisadores analisaram 564 pessoas com osteoartrite do joelho, com idades entre 40 e 75 anos. Destes, 150 receberam injeções de esteróides ou ácido hialurônico em média duas vezes ao longo de cinco anos, com o restante sem injeções.

Outdoor Virtual / Clique na imagem, saiba mais!

No acompanhamento, os pacientes tratados com injeções de esteróides pouco frequentes tiveram um risco semelhante de substituição do joelho em comparação com os pacientes não tratados. Os resultados foram semelhantes para aqueles tratados com ácido hialurônico.

Para pessoas com osteoartrite que têm crises dolorosas ocasionais, este estudo oferece garantias sobre algumas consequências a longo prazo de injeções limitadas de esteróides no joelho. No entanto, não responde a todas as questões de segurança. Os resultados foram publicados on-line em 14 de março de 2022,

Veja Também

Refeição de inspiração mexicana

Em muitos restaurantes mexicanos na América, a comida tende a ser bastante recheada, com tortilhas ...

Deixe uma resposta