sexta-feira , 27 maio 2022
Home / Empresas & Negócios / Gi Group Holding é a nova marca global da gigante de recursos humanos

Gi Group Holding é a nova marca global da gigante de recursos humanos

Carlos Martins Ceo Gi Group Brasil /  Crédito da foto: Claudio Gatti

Com receita de 3,3 bilhões de euros, a companhia sediada em Milão passa a ter uma abordagem mais integrada de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados

Acaba de ser lançada oficialmente e em nível global a Gi Group Holding, nova marca institucional do grupo. A criação da Holding tem como um de seus objetivos o reposicionamento da empresa como líder global em soluções dedicadas ao mercado de trabalho, por meio de um ecossistema integrado de serviços de recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados.

Com mais de 6 mil funcionários, o grupo tem presença direta em 30 países e possui receita de 3,3 bilhões de euros por meio de serviços a mais de 20 mil empresas, que o torna a 5ª maior empresa europeia de recrutamento e a 16ª em todo o mundo. E a nova marca corporativa é parte da estratégia da companhia rumo ao crescimento sustentável. A expectativa do grupo é elevar faturamento global para 6 bilhões de euros em dois anos.

Carlos Martins, presidente da Gi Group Holding no Brasil, país que está entre os maiores mercados do grupo, explica que “o objetivo é fomentar um mercado de trabalho sustentável e gratificante, transformando vidas e impactando positivamente os colaboradores, candidatos, clientes e a sociedade como um todo”. Para traduzir conceitualmente este propósito, a Gi Group Holding adotou como posicionamento da marca o “More Than Work” (tradução literal em português: “Mais Que Trabalho”).

O ecossistema global de serviços de recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados da Gi Group Holding trabalha para gerar valor social e econômico sustentável. Por meio de diferentes divisões, o grupo oferece soluções integradas para responder aos desafios e tendências do mercado global, regional e local. No Brasil, essas divisões são representadas pelas seguintes marcas:

•           Gi Group: recrutamento e seleção de efetivos e temporários

•           Gi BPO: business processes outsourcing (terceirização de processos e de mão-de- obra)

•           Wyser: recrutamento e seleção de média e alta gestão

•           Grafton: recrutamento e seleção de profissionais especializados

•           Tack TMI: treinamento, desenvolvimento e consultoria de recursos humanos

•           Gi Horeca: contratação e gestão de mão-de-obra para o segmento de hospitalidade

•           C2C: trade marketing e outsourcing de vendas

Nos próximos cinco anos, a estratégia de negócios do grupo se concentrará em consolidar ainda mais os principais mercados (Itália, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Polônia, China e Espanha) e na aceleração em países de alta oportunidade de expansão por meio de crescimento orgânico e possíveis aquisições.

À frente da estratégia de negócios da Gi Group Holding está o CEO Stefano Colli-Lanzi. “Este é um importante marco na história de nossa empresa, do qual muito me orgulho. Desde a nossa fundação em 1998, graças à contribuição inestimável de nossos colaboradores em todo o mundo, nossa organização cresceu e se tornou uma força líder no segmento de recursos humanos”, afirma Colli-Lanzi. “Nunca antes o cuidado com o indivíduo foi tão crucial para o sucesso organizacional. E com a criação da Gi Group Holding, nossa missão fica cada vez mais clara: contribuir para a evolução do mercado de trabalho sustentável e reforçar o valor pessoal e social do trabalho”, acrescenta.

Entre as prioridades na estratégia de valorização das pessoas está o Trabalho Sustentável, que visa elevar os padrões da indústria por meio de atividades que ajudem a promover condições de vida e trabalho para as pessoas ao longo de uma vida profissional prolongada, englobando:

• Pessoas

Ajudar a compreender o significado e o valor do trabalho, cuidar do bem-estar psicofísico, investir no desenvolvimento de hard e soft skills e construir relacionamentos profissionais e de liderança.

• Empresas

Melhorar a resiliência, priorizar a inovação e a criação de valor e investir no capital humano. Além disso, promover a diversidade e a inclusão, reduzir o desperdício e ter atenção às principais questões ambientais.

• Instituições

Desenvolver e apoiar políticas de trabalho, combater o trabalho não-declarado e a evasão fiscal, promover a flexibilidade sustentável e a formação para melhorar a empregabilidade das pessoas e reduzir a defasagem de competências.

Sobre a Gi Group Holding: Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais prestadoras de serviços voltados à evolução do mercado de trabalho no mundo. Por meio de um ecossistema de soluções para RH e terceirização de serviços gerenciados que conta com seis divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo e Tack TMI), o grupo possui uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos. A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às suas necessidades em constante transformação. A companhia possui mais de 6.000 funcionários e, graças à sua presença direta e às suas parcerias estratégicas, está presente em mais de 100 países na Europa, APAC, Américas e África. Prestando serviços a mais de 20mil clientes e com faturamento de 3,3 bilhões de euros (2021), a Gi Group Holding é a 5ª maior empresa europeia de recrutamento & seleção e a 16ª em todo o mundo, de acordo com a SIA – Staffing Industry Analysts. No Brasil, a Gi Group Holding possui 21 filiais e atua em todo o território nacional.

Veja Também

Embelleze promove caravana com 15 ônibus pelas ruas do Rio

A Itabus viabilizou para a Embelleze uma caravana de 15 ônibus que circulou pela cidade ...

Deixe uma resposta