segunda-feira , 28 setembro 2020
Home / Notícias / FGV diz que Prévia da confiança da indústria mostra recuperação em julho

FGV diz que Prévia da confiança da indústria mostra recuperação em julho

A prévia da confiança da indústria brasileira registrou um salto em julho, indicando que o setor está a caminho de recuperar boa parte das perdas sofridas no auge das paralisações causadas pela pandemia de coronavírus, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas.

O resultado preliminar da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deve avançar 12,5 pontos em junho, a 90,1 pontos. Caso esse resultado se confirme, o índice terá recuperado 74% das perdas observadas entre março e abril, no ponto mais crítico das interrupções econômicas de contenção da Covid-19.

Clique no banner e baixe o seu APP de Delivery de para Macaé, Rio das Ostras e Búzios.

“O aumento da confiança nesta prévia ocorre pela melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, das expectativas em relação aos próximos meses”, disse a FGV em nota.
O Índice de Expectativas — que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria — deve ganhar 14,6 pontos, a 90,8 pontos.

publicidade

 

Já o Índice de Situação Atual mostraria alta de 10,2
pontos, para 89,4 pontos.
A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos do Brasil.

Veja Também

Brasília retoma voos diretos para Portugal depois de 5 meses de suspensão

Após cinco meses da interrupção de seus voos no Aeroporto Internacional de Brasília, a companhia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *