terça-feira , 16 agosto 2022
Home / Cursos & Eventos / Festival de Jazz com vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo em Rio das Ostras

Festival de Jazz com vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo em Rio das Ostras


Mais de 800 doses foram aplicadas nos quatro dias do evento

O Rio das Ostras Jazz e Blues Festival ofereceu à população quatro dias de boa música, cultura e muita diversão. Uma das novidades do evento foi o Posto de Vacinação, que ofereceu imunização contra a Covid-19, Influenza e Sarampo. De quinta a domingo, 16 a 19 de junho, 810 doses destas vacinas foram aplicadas, sendo 485 para Covid, 133 para Influenza e 192 doses para Sarampo.

Neste período, as equipes de Saúde ofereceram repescagem de 1ª ,2ª ,3ª e 4ª doses contra Covid-19, vacinas contra Gripe e Sarampo para os públicos-alvo dessas campanhas.

“Tivemos uma ação diferenciada onde a vacinação foi ofertada em um evento amplo e ficamos muito felizes com a receptividade da população. A adesão dos nossos munícipes à vacinação no Jazz e Blues foi surpreendente, colocamos muitos esquemas em dia e também realizamos 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses das vacinas contra a Covid-19, além da adesão as vacinas contra o Sarampo e a Influenza. Podemos afirmar que, além da música boa e do ambiente agradável, tivemos saúde e imunização para todos”, destacou Natália dos Santos Couto Lopes, chefe da Divisão de Imunização de Rio das Ostras.

VACINAÇÃO COVID-19 – Nesta semana, de 20 a 24 de junho, a vacinação contra a Covid-19 segue no Município. Trabalhadores da saúde com comprovação, com 18 anos ou mais, e pessoas com 50 anos ou mais, vacinadas com as três doses e com o intervalo de quatro meses, devem procurar o Polo de Vacinação do Iate Clube, no Centro, de 8h às 16h, para receber a 4ª dose.

PROMOÇÃO VILAREJO

Rio das Ostras também segue ofertando repescagem diária de 1ª e 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos, de 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir de 12 anos e de 4ª dose para pessoas a partir de 50 anos.
DOCUMENTOS – Para a criança receber a vacina será necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou identidade; CPF ou Cartão do SUS; Comprovante de residência e Caderneta de vacinação da criança, considerando a necessidade de avaliação técnica sobre o intervalo recomendado entre a vacina Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização (15 dias).

Veja Também

Búzios realiza 2ª etapa do estadual de motociclismo de 22 a 24 de abril

Cursos & Eventos Búzios, promove nesta sexta-feira (22) show com a banda de rock Capital ...

Deixe uma resposta