sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Carreira / Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Com reposicionamento, plataforma quer deixar claro quais são os produtos e serviços que possui

Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos. (Crédito: stockcam_iStock)O Facebook quer consolidar sua marca como guarda-chuva de um ecossistema de plataformas digitais. Isso significa, por exemplo, que propriedades como Instagram e WhatsApp serão remarcadas com um “From Facebook”. Procurada, a companhia informou, por meio de comunicado, que pretende evidenciar que as marcas pertencem a um mesmo grupo. “Queremos ser mais claros sobre quais produtos e serviços fazem parte do Facebook.” Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos.

Publicidade

No ano passado, o mecanismo americano de buscas DuckDuckGo mostrou, por meio de um estudo, que mais da metade dos usuários do Instagram e do WhatsApp não sabiam que os aplicativos eram de propriedade da gigante das mídias sociais. Vale lembrar que o “selo” Facebook já era utilizado em outras tecnologias da empresa, como o Workplace (ferramenta corporativa para organizar fluxo de comunicações no trabalho), o Portal (dispositivo para chamadas) e o Oculus (óculos de realidade virtual).

Embora não tenha dado mais detalhes sobre a sua estratégia de marketing a respeito da novidade, é possível que a iniciativa queira reforçar, também, o Facebook como um pool de soluções integradas tanto no universo B2C como no universo B2B. Além disso, enquanto a marca sofreu nos últimos dois anos com uma crise de imagem originada pela questão da privacidade de dados, WhatsApp e Instagram não receberam esse mesmo impacto.

Em 2018, uma pesquisa da Pew Research descobriu que mais de 42% dos americanos resolveram dar um tempo na verificação do aplicativo original do Facebook e mais de um quarto excluiu o aplicativo de seus telefones após o caso envolvendo a Cambridge Analytica.

Fonte: Meio&Mensagem

Publicidade

Veja Também

Profissões ligadas à tecnologia serão mais promissoras, mostra Senai

Levantamento feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que as profissões ligadas à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *