domingo , 19 janeiro 2020
Home / Carreira / Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Com reposicionamento, plataforma quer deixar claro quais são os produtos e serviços que possui

Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos. (Crédito: stockcam_iStock)O Facebook quer consolidar sua marca como guarda-chuva de um ecossistema de plataformas digitais. Isso significa, por exemplo, que propriedades como Instagram e WhatsApp serão remarcadas com um “From Facebook”. Procurada, a companhia informou, por meio de comunicado, que pretende evidenciar que as marcas pertencem a um mesmo grupo. “Queremos ser mais claros sobre quais produtos e serviços fazem parte do Facebook.” Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos.

Publicidade

No ano passado, o mecanismo americano de buscas DuckDuckGo mostrou, por meio de um estudo, que mais da metade dos usuários do Instagram e do WhatsApp não sabiam que os aplicativos eram de propriedade da gigante das mídias sociais. Vale lembrar que o “selo” Facebook já era utilizado em outras tecnologias da empresa, como o Workplace (ferramenta corporativa para organizar fluxo de comunicações no trabalho), o Portal (dispositivo para chamadas) e o Oculus (óculos de realidade virtual).

Embora não tenha dado mais detalhes sobre a sua estratégia de marketing a respeito da novidade, é possível que a iniciativa queira reforçar, também, o Facebook como um pool de soluções integradas tanto no universo B2C como no universo B2B. Além disso, enquanto a marca sofreu nos últimos dois anos com uma crise de imagem originada pela questão da privacidade de dados, WhatsApp e Instagram não receberam esse mesmo impacto.

Em 2018, uma pesquisa da Pew Research descobriu que mais de 42% dos americanos resolveram dar um tempo na verificação do aplicativo original do Facebook e mais de um quarto excluiu o aplicativo de seus telefones após o caso envolvendo a Cambridge Analytica.

Fonte: Meio&Mensagem

Publicidade

Veja Também

Pesquisa mostra queda global da produtividade no mundo do trabalho, mas também aponta caminhos para as empresas saírem do trabalho para os super trabalhos

Pela primeira vez, o futuro do trabalho foi tratado como um bloco temático separado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *