sexta-feira , 16 abril 2021
Home / Empresas & Negócios / Facebook em novo relatório mostra que COVID-19 teve impacto ainda maior nas microempresas em 2020

Facebook em novo relatório mostra que COVID-19 teve impacto ainda maior nas microempresas em 2020

Nova edição do novo Relatório do Estado Global das Pequenas Empresas mostra que negócios que pertencem e são operados por uma única pessoa são os que mais têm enfrentado desafios durante a pandemia da COVID-19.

O Facebook lança a 5ª edição do relatório de Estado Global das Pequenas Empresas, que mostra como as marcas menores são as que estão lidando com alguns dos maiores desafios devido à pandemia da COVID-19.
A nova análise mostra que negócios que pertencem e são operados por uma única pessoa – as chamadas microempresas ou os empreendedores individuais – têm lidado com uma maior probabilidade de fechar e de enfrentar quedas maiores nas vendas, em comparação com outras pequenas empresas que têm pelo menos dois ou mais funcionários.

O relatório de Estado Global das Pequenas Empresas é baseado na colaboração do Facebook de forma contínua na pesquisa com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e com o Banco Mundial.
Conversando com mais de 25 mil donos de pequenas empresas em 50 países em setembro de 2020, descobrimos que:
• Mais microempresas fecharam em comparação com seus concorrentes maiores. Os fechamentos foram reflexo, em parte, da grande concentração desses negócios em setores como varejo e serviços, mais vulneráveis aos lockdowns promovidos em certas regiões.
• Nas cinco pesquisas realizadas até o momento, 49% das microempresas são comandadas por mulheres, em comparação com apenas 26% das empresas com 10 funcionários ou mais.
• No geral, as pequenas e médias empresas continuam passando por um cenário de demanda reduzida e oportunidades de vendas limitadas: 56% das PMEs relataram vendas mais baixas em setembro em comparação ao mesmo período de 30 dias em 2019.

Fonte Facebook Business

Veja Também

Espaço gastronômico viking retoma atividades no RJ

O Nórdico Steakhouse, na Barra da Tijuca (RJ), retoma as atividades nesta sexta (09/04) com novo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *