terça-feira , 2 março 2021
Home / Cursos & Eventos / Executivos de marketing ainda estão longe de viajar

Executivos de marketing ainda estão longe de viajar


Estudo da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos mostra que viagens de negócio ainda levarão meses para acontecer

Com a vacinação em andamento, ainda que devagar, empresas de viagem estão de olho no momento quando executivos de negócios voltarão aos céus. Mas de acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Anunciantes isso não vai acontecer tão cedo. A maioria dos executivos que responderam a pesquisa, ou 76% deles, disseram que suas companhias não permitem viagens de trabalho neste momento. E menos de 4% dos respondentes esperam que isso mude antes de maio. Mais participantes, ou 13%, disseram que as viagens podem começar em junho; 23%, em julho e 30%, em agosto.

Embora os serviços aéreos para negócios tenham “sofrido dramaticamente”, há alguns sinais positivos adiante, de acordo com Bob Liodice, CEO da ANA. “A boa notícia é que a maioria das companhias está prevendo um aumento das viagens para o final deste ano e o número crescerá gradualmente até os meses de outono”, afirmou em comunicado (e fazendo referência ao outono do hemisfério norte).

No último mês, os organizadores do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions disseram planejar um evento ao vivo em junho, a despeito da pandemia ainda em curso e de não termos assegurada a vacinação em massa. Muitas agências de publicidade disseram ainda estar restringindo viagens de seus funcionários.

publicidade

 

A pandemia causou estragos nas marcas de companhias aéreas uma vez que os consumidores estão em casa, evitando tanto viagens pessoais quanto de negócios. Recentemente, a United Airlines anunciou que sua conta criativa está em revisão uma vez que planeja ajustes em suas mensagens de marketing em meio a um ambiente que muda rapidamente. Mais da metade, ou 55%, daqueles pesquisados pela ANA disseram que não querem viajar a trabalho ou lazer. A maioria disse que “estar imunizados” e “ter distribuição ampla da vacina contra o coronavírus” ajudaria a fazê-los mudar de ideia.

A pesquisa sobre viagens foi conduzida entre 18 e 29 de janeiro, entre membros e não-membros da ANA, com 1.632 participantes.

fonte / meio & mensagens

 

 

Veja Também

Prefeitura de Rio das Ostras realiza curso de Informática gratuito

A Prefeitura de Rio das Ostras, está oferecendo mais de 300 vagas do curso gratuito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *