quinta-feira , 23 setembro 2021
Home / Notícias / EUA refaz sua economia via viés climático

EUA refaz sua economia via viés climático

Conforme noticiou hoje o jornal americano New York Times o presidente Biden
resolveu uma disputa processual nesta semana, e eles e os democratas do Senado estão agora se voltando para o trabalho substantivo de montar um amplo projeto de lei destinado a desacelerar a mudança climática.

Assinar uma legislação climática significativa em seus primeiros dois anos  e talvez sempre  será como parte deste projeto.

A previsão mais significativa levaria o setor elétrico a reduzir drasticamente a poluição nos próximos 15 anos, o que, segundo os cientistas, teria um grande impacto nas emissões de carbono. Faria isso subsidiando o uso de energia solar, eólica, nuclear e outras formas de energia limpa, enquanto penalizaria financeiramente o uso de energia suja como o carvão.

Uma incógnita: como o congresso vai tratar o gás natural, que é menos poluente do que o carvão, mas mais poluente do que outras formas de energia?

É provável que a conta também ajude as famílias a pagarem carros elétricos e residências com baixo consumo de energia. Outra incerteza é se o projeto incluirá algo conhecido como imposto de ajuste de fronteira de carbono  um imposto sobre importações cuja produção foi intensiva em carbono, como muitos da China.

Veja Também

Presidente assina nova redução de impostos para jogos eletrônicos

Decreto reduz alíquotas do IPI sobre consoles e acessórios O presidente Jair Bolsonaro editou nesta ...

Deixe uma resposta