quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Carreira / Estudantes com certificação de Cambridge têm mais oportunidades na busca por intercâmbio

Estudantes com certificação de Cambridge têm mais oportunidades na busca por intercâmbio

Muitos jovens planejam ou já planejaram estudar fora do Brasil por meio de intercâmbios, seja para a graduação, cursos de menor duração ou ainda para experiências mais intensas de fluência da língua inglesa. Para tanto um dos pré-requisitos mais relevantes para conseguir o visto em alguns países é a aceitação das universidades e escolas de países como Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Esses países consideram a posse da certificação emitida pela Cambridge Assessment English (departamento da Universidade de Cambridge responsável pela avaliação de proficiência em inglês), como uma importante etapa.

A importância da certificação da Universidade de Cambridge foi tema de matéria detalhada no Jornal Estadão de 15 de outubro e, em Macaé apenas o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – INSG/Castelo – possui o reconhecimento oficial como Exam Preparation Centre (Centro Preparatório de Exames), por meio da atuação da International School.

O certificado de Centro Preparatório foi entregue ao Colégio em março de 2018, por sua parceria e pelo trabalho pedagógico desenvolvido, alcançando o número de indicação superior de 200 alunos para os exames de Cambridge. Além disso, os docentes da International School que atuam no INSG/Castelo também possuem certificações da referida universidade.

“É um orgulho para nós termos alcançado o estágio de Exam Preparation Centre e recebido esta certificação, e o que nos deixa mais feliz é a certeza de estarmos contribuindo não só para formação linguística de nossos alunos, mas também por estar transformando cidadãos para um novo mundo, cheio de oportunidades, globalizado e sem fronteiras. Esse resultado só é possível graças a uma equipe excepcional, que se dedica com todo coração a alunos incríveis, que nos impulsionam a ir sempre além”, ressaltou uma das coordenadoras do Integral-Bilíngue do INSG/Castelo, Amanda Teski, lembrando que os alunos se encontram em preparação para o Cambridge Exam 2018, que ocorrerá dia 24 de novembro.

A obrigatoriedade da certificação internacional de proficiência em inglês nos processos seletivos de admissão das instituições estrangeiras é exigida visando resguardar a eficiência da experiência, onde o aluno/visitante que possui bom domínio do idioma pode garantir um bom acompanhamento das aulas e executar as atividades acadêmicas e do dia-a-dia com maior facilidade e eficiência.

As universidades de Harvard, University of Mississippi, University of Michigan, Dublin Institute of Techonology, University of Limerick, University of Sydney e University of Melbourne, por exemplo, aceitam as qualificações da Cambridge, nos níveis que vão desde o B2 ao C2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), como C1 Advanced, C2 Proficiency.

Veja Também

Cursos de qualificação gratuitos em Macaé

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria de Educação inicia neste sábado, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *