sábado , 20 julho 2019
Home / Empresas & Negócios / Escritório contábil FMC em Macaé investe em tecnologia cloud

Escritório contábil FMC em Macaé investe em tecnologia cloud

O escritório contábil FMC de Macaé acaba de fazer um investimento para dar mais celeridade, segurança e criar um canal de comunicação on line com seus clientes, com isso os lançamentos contábeis e controle de documentos que comprovam as movimentações financeiras dos clientes ficarão disponíveis em um software de computação em nuvem. Trazendo mais eficiência e organização, além de garantir a segurança e a disponibilidade dos documentos de seus clientes, clientes.

Segundo o diretor da FMC Fabrício Moreira Cordeiro o novo sistema vai evitar perda de dados de seus clientes e do escritório contábil, pois ao adotar a tecnologia em nuvem, as informações das empresas são arquivadas em um Data Center totalmente protegidas de catástrofes naturais, furtos e crackers (pessoas que quebram os sistemas de segurança para acessar informações sigilosas).

Fabrício ainda ilustrou a nossa reportagem com a seguinte situação: “você já imaginou em uma situação de furto levarem todos os computadores bem na época da entrega das declarações de imposto de renda? Não enviar esse documento obrigatório no prazo traria um grande prejuízo para seus clientes, com a incidência de multas, e um prejuízo ainda maior para a credibilidade do seu negócio.O modelo de nuvem que estamos implantando minimiza esse tipo de risco, garantindo a segurança dos dados, com uma estrutura robusta e atualizada para backup. Esses cuidados impedem que agentes não autorizados acessem seu conteúdo e mesmo seus funcionários podem ter restrições de acesso estabelecidas previamente. Também estabeleceremos um canal de comunicação com o cliente através de um app em que o mesmo terá protocolo de seus pedidos e a confirmação de leitura por nós. Nesse app o cliente acessa nosso sistema em nuvem e visualiza seus documentos, como contratos sociais, balanços e DRE, livro caixa, guias de impostos e outros relatórios como folha de pagamento e férias… Sempre que precisar.”

O sistema permitirá acessar as informações contábeis de qualquer lugar naturalmente com senhas exclusivas de acesso. Como por exemplo você ir a prefeitura para regularizar a situação de um cliente. Pega sua pasta e percebe que esqueceu o contrato social e o cartão de CNPJ dos clientes. Precisa voltar para buscar? De jeito nenhum! Com o armazenamento em nuvem, você acessa os documentos pelo notebook, celular ou tablet, de onde quer que esteja e conclui seu trabalho.

Com o novo sistema a FMC quer estar sempre preparada para atender a um cliente que precise de seu apoio até fora do horário convencional. Para prestar um atendimento diferenciado, a nuvem permite que o escritório esteja sempre acessível e que você consiga rapidamente todas as informações que podem ser cruciais para seu cliente naquele momento.

Veja Também

Nestlé Professional lança bandeira by Moça

Com 14 unidades com a marca by Nescafé, divisão de food service inaugura primeiro quiosque ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *