segunda-feira , 26 agosto 2019
Home / Macaé & Região / Escola agrícola de Rio das Ostras tem processo seletivo de 20 a 22 deste mês

Escola agrícola de Rio das Ostras tem processo seletivo de 20 a 22 deste mês

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras inicia processo seletivo para ingresso no Ano Letivo 2019 no Ensino Fundamental da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, em Cantagalo.

O Ensino Fundamental ofertado pela Escola visa oferecer ensino integral com pré-qualificação em Agropecuária, sendo preservados os componentes curriculares obrigatórios da Base Nacional Comum, complementados por uma parte diversificada, com metodologia apropriada às reais necessidades e interesses dos alunos da zona rural, de acordo com as características locais, culturais e econômicas.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vinte vagas para o 6º ano e vinte para o 7º ano em horário integral para candidatos de até 17 anos de idade, completos ou a completar até o dia 31 de março de 2019, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras no ano letivo de 2019.

publicidade

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 22 de fevereiro de 2019, das 09h às 12h e das 13h às 16h, nas secretarias das escolas a seguir:

Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, situada na Fazenda Duas Coroas – Cantagalo;
Escola Municipal Rocha Leão, situada na Rua Henrique Sarzedas, nº 241 – Rocha Leão;
Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, situada na Estrada Cantagalo – Cantagalo

A inscrição deverá ser realizada pelo responsável do candidato. No ato da inscrição deverão ser apresentados os documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato (original e cópia); comprovante de residência atual, de até dois meses anteriores, em nome do responsável legal do candidato, ou declaração de residência emitida pelo proprietário do imóvel que comprove residência do candidato em Rio das Ostras, com cópia do documento de identificação do proprietário do imóvel; laudo/parecer médico para candidato com deficiência; Declaração de Escolaridade atual, constando o Ano de Escolaridade no qual o aluno está matriculado em 2019.

Para fins de pontuação e classificação poderão ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos comprobatórios: declaração de escolaridade para fins de comprovação de tempo de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras. O processo seletivo é constituído por análise da documentação apresentada no ato da inscrição, para fins de pontuação e classificação.

As vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a classificação obtida e ordem decrescente do total da soma dos pontos obtidos. Em caso de empate a classificação final obedecerá aos seguintes critérios: tempo de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras e idade do candidato (os mais velhos prevalecerão sobre os mais novos).

RESULTADO – Os resultados serão divulgados no Jornal Oficial do Município no dia 01 de março de 2019 e estarão afixados no mural da secretaria da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, a partir do dia 11 de março de 2019.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas deverão comparecer à Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, no período de 11 a 13 de março de 2019, para efetivação da matrícula.

Veja Também

Parque Atalaia, em Macaé, registra três mil visitas em seis meses

O número de visitantes no Parque Municipal Atalaia, no primeiro semestre de 2019, foi de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *