sexta-feira , 27 maio 2022
Home / Cursos & Eventos / Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras tem estimativa de retorno de mais de 5 milhões

Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras tem estimativa de retorno de mais de 5 milhões

Luan Schuenckel, Barão Vermelho e Biquíni Cavadão marcam 25ª edição do Ostrascycle

Barão Vermelho

Começa nesta quinta, dia 31, o Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostrascycle -, que chega a sua 25ª edição. O evento segue até domingo, dia 3, e conta com show de Luan Schuenckel, na quinta, 31, às 11h, Barão Vermelho, na sexta, 1 de abril, 00h, e Biquíni Cavadão, no sábado, 2, às 00h. Além de extensas horas de show de rock and roll, o evento traz feira de artigos temáticos.

Luan Schuenckel já é bastante conhecido na região e traz no repertório clássicos do rock internacional e nacional. Barão Vermelho, agora sob o comando de Rodrigo Suricato, nos vocais, vai relembrar sucessos da banda à época do Cazuza e Frejat, como “Exagerado”, “Pro dia nascer feliz” e “Bete Balanço”. Biquíni Cavadão relembra seus hits radiofônicos que todo mundo sabe cantar, como “Chove, Chuva”, “Zé Ninguém”, “Dani” e “Vento Ventania”.

Outdoor Virtual / Clique na imagem, saiba mais!

Além do palco principal, na Área de Eventos de Costazul (antigo camping), o Ostrascycle contará com palcos alternativos no Espaço Arthur Maia (Casa do Jazz), na sede do Ostradeiros, e na Avenida Governador Roberto Silveira.

A feira de produtos temáticos tomará conta da Avenida Roberto Silveira, onde também ficará o Globo da Morte e outras atrações.

Estudos do IPEA mostram que investimentos públicos em eventos bem planejados e organizados trazem grande retorno para as cidades,  a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras  Aurora Siqueira falando a nossa reportagem diz que baseado em pesquisas como as que foram feitas durante o Festival de Jazz e Blues, que tem um apelo internacional, onde o  município investiu cerca de 500 mil reais e teve um retorno de 8 milhões, o Ostrascycle  deve investir um total 600 mil e ter um retorno de cerca de 5 milhões.

Uma cidade turística como a nossa vive dessa movimentação cultural, esportiva e de entretenimento, aliado as nossas belezas naturais procuradas por turistas nacionais e estrangeiros, isso movimenta toda a cadeia produtiva e possibilita arrecadação para investirmos principalmente em educação e saúde para o nosso povo, pois essas são as diretrizes apontadas pela sociedade e implementadas pelo prefeito, diz Aurora.

A 25ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – o Ostrascycle é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com organização dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostrasdeiros.

Veja Também

Centro Imersivo de Idiomas Go Geo de Macaé realiza Live it Experience para seus alunos

Os alunos do Centro Imersivo de Idiomas Go Geo de Macaé realiza para seus alunos ...

Deixe uma resposta