sábado , 25 junho 2022
Home / Cursos & Eventos / Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras tem estimativa de retorno de mais de 5 milhões

Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras tem estimativa de retorno de mais de 5 milhões

Luan Schuenckel, Barão Vermelho e Biquíni Cavadão marcam 25ª edição do Ostrascycle

Barão Vermelho

Começa nesta quinta, dia 31, o Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostrascycle -, que chega a sua 25ª edição. O evento segue até domingo, dia 3, e conta com show de Luan Schuenckel, na quinta, 31, às 11h, Barão Vermelho, na sexta, 1 de abril, 00h, e Biquíni Cavadão, no sábado, 2, às 00h. Além de extensas horas de show de rock and roll, o evento traz feira de artigos temáticos.

Luan Schuenckel já é bastante conhecido na região e traz no repertório clássicos do rock internacional e nacional. Barão Vermelho, agora sob o comando de Rodrigo Suricato, nos vocais, vai relembrar sucessos da banda à época do Cazuza e Frejat, como “Exagerado”, “Pro dia nascer feliz” e “Bete Balanço”. Biquíni Cavadão relembra seus hits radiofônicos que todo mundo sabe cantar, como “Chove, Chuva”, “Zé Ninguém”, “Dani” e “Vento Ventania”.

Outdoor Virtual / Clique na imagem, saiba mais!

Além do palco principal, na Área de Eventos de Costazul (antigo camping), o Ostrascycle contará com palcos alternativos no Espaço Arthur Maia (Casa do Jazz), na sede do Ostradeiros, e na Avenida Governador Roberto Silveira.

A feira de produtos temáticos tomará conta da Avenida Roberto Silveira, onde também ficará o Globo da Morte e outras atrações.

Estudos do IPEA mostram que investimentos públicos em eventos bem planejados e organizados trazem grande retorno para as cidades,  a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras  Aurora Siqueira falando a nossa reportagem diz que baseado em pesquisas como as que foram feitas durante o Festival de Jazz e Blues, que tem um apelo internacional, onde o  município investiu cerca de 500 mil reais e teve um retorno de 8 milhões, o Ostrascycle  deve investir um total 600 mil e ter um retorno de cerca de 5 milhões.

Uma cidade turística como a nossa vive dessa movimentação cultural, esportiva e de entretenimento, aliado as nossas belezas naturais procuradas por turistas nacionais e estrangeiros, isso movimenta toda a cadeia produtiva e possibilita arrecadação para investirmos principalmente em educação e saúde para o nosso povo, pois essas são as diretrizes apontadas pela sociedade e implementadas pelo prefeito, diz Aurora.

A 25ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – o Ostrascycle é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com organização dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostrasdeiros.

Veja Também

Rio das Ostras promove novos Cursos Livres

A temporada de cursos livres promovidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura começa com ...

Deixe uma resposta