sexta-feira , 10 abril 2020
Home / Macaé & Região / Decreto facilita a emissão de alvarás para empresas já constituídas em Búzios

Decreto facilita a emissão de alvarás para empresas já constituídas em Búzios

A legalização poderá ser obtida através da abertura de um simples processo físico de alvará, feito através de um contador ou presencialmente, no Protocolo da Prefeitura (Estrada da Usina Velha n°600, Centro), das 8 às 17h.

Todas as empresas buzianas já constituídas com CNPJ e em funcionamento até o dia 31/12/2019, que ainda não possuem alvará junto ao município, poderão agora ter acesso ao documento. A novidade se deve às mudanças recentes na legislação e também graças ao Decreto 1.360, publicado nesta segunda-feira (16/03), que facilita a emissão do alvará provisório.

​A legalização poderá ser obtida através da abertura de um simples processo físico de alvará, feito através de um contador ou presencialmente, no Protocolo da Prefeitura (Estrada da Usina Velha n°600, Centro), das 8 às 17h. Os documentos necessários são:

I- CNPJ; II – Contrato Social, Requerimento do Empresário ou Ata e Estatuto; III- Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), quando necessário; IV- Certidão da Vigilância Sanitária, quando necessário; V- Certidão Ambienta; quando necessário; VI – Identidade; VII- CPF; VIII – Certificado do órgão de classe ou similar, quando necessário; IX – Procuração, seo processo não for aberto pelo titular do CNPJ.

Esta ação abre novas perspectivas para diversas empresas locais, criando maiores oportunidades de negócios devido à possibilidade de emissão de nota fiscal eletrônica. A legalização gera confiança para os fornecedores e clientes, ampliando a possibilidade de parcerias. O Decreto está disponível no Boletim Oficial n° 1.049, divulgado no dia 16/03, confira através do link: https://buzios.aexecutivo.com.br/jornal.php

Veja Também

Firjan se mostra preocupada com decreto do prefeito de Macaé

Firjan se mostra preocupada com decreto do prefeito de Macaé em carta aberta Documento acompanha ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *