sexta-feira , 7 agosto 2020
Home / Macaé & Região / Campos perde 96,5% e Macaé teve a menor queda com 16,9% no repasse da PE dos Royalties

Campos perde 96,5% e Macaé teve a menor queda com 16,9% no repasse da PE dos Royalties

O Todos os municípios produtores de petróleo da que recebem o repasse da Participação especial tiveram quedas históricas em seus valores, nesta quarta-feira (13), com exceção de Macaé. O valor a ser depositado para Campos por exemplo, teve uma queda de 96,5%.

A Participação Especial é uma compensação que começou a ser destinada aos produtores no ano 2000.

O prefeito de Campos dos Goitacazes que também é presidente da OMPETRO já previra essas quedas brutais de recursos por conta dos vários fatores desta crise. “A situação é grave, desde o início do governo venho chamando atenção sobre estas quedas nos royalties do petróleo e agora ficou muito pior. Infelizmente a tendência é essa, por isso sempre busquei reduzir o custo da administração pública, sei que são medidas duras, mas são aquelas dentro da verdade dos números que temos. Estamos enfrentando tudo isso com responsabilidade e adaptando o município para que possamos dar um futuro novo a cidade. Vamos vencer essas dificuldades sem enganar a população, o povo de Campos está ciente que precisamos de muita união e trabalho.”

Os municípios produtores da Bacia de Campos vêm acumulando sucessivas perdas dos recursos provenientes do petróleo, principalmente em consequência da redução no preço da commodity e quedas na produção, com o agravamento agora com a Pandemia do Covid-19, com que medidas de redução de produção fossem tomadas, inclusive para atender a decretos de combate ao coronavírus que foram emitidos por alguns prefeitos, como o de Macaé Aluízio Junior.

Casimiro de Abreu também teve uma grande queda no repasse da Participação Especial de 93,7%. A Prefeitura receberá R$ 42.223,37, contra R$ 667.776,00 em fevereiro.

Já o município de Quissamã registrou uma queda de 29,2% no pagamento de Participação Especial do primeiro trimestre deste ano.

O Município que teve a menor queda na região foi Macaé com apenas 16,9%, vale lembrar que por ser sede da Petrobras da Bacia de Campos, os critérios de distribuição privilegiam a cidade.

Veja Também

Búzios certifica motoristas de vans para melhor atendimento aos usuários

O Prefeito do município de Armação dos Búzios André Granado, na manhã do último sábado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *