domingo , 20 outubro 2019
Home / Empresas & Negócios / Boticário e Ariel são premiadas por publicidade não sexista

Boticário e Ariel são premiadas por publicidade não sexista

Grupo Boticário convidou empresas a darem mais visibilidade à Copa do Mundo feminina (Crédito: Reprodução)

Duas campanhas brasileiras foram reconhecidas pela ONU Mulheres na premiação “De Igual para Igual”, que celebra os melhores trabalhos de publicidade da América Latina que buscam derrubar os estereótipos de gênero.

Publicidade

A ação “Com você eu jogo melhor”, desenvolvida pela agência So What para o Grupo Boticário, foi a segunda colocada entre as campanhas avaliadas na premiação. Criada na ocasião da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada nos meses de junho e de julho, a ação pretendia dar visibilidade ao esporte e convidar o público a torcer pela seleção brasileira. Por isso, o grupo interrompeu as atividades de suas unidades de produção durante os jogos do Brasil, permitindo aos seus funcionários acompanharem os jogos da seleção feminina. A campanha também incentivava outras empresas a seguirem o exemplo em prol da valorização do futebol feminino. Veja:

A outra peça reconhecida pela ONU foi a campanha #CompartilharNosFazMelhores, desenvolvida pela Publicis Brasil para a Ariel. O objetivo da campanha era modificar a percepção de que as tarefas domésticas são de responsabilidade da mulher, destacando a importância de divisão de tarefas (inclusive a de lavar roupas) entre todos os moradores da casa. A campanha conquistou o Prêmio do Público Alvo na iniciativa da ONU Mulheres. Veja a campanha:

Fonte: Meio&Mensagem

Veja Também

Brasil tem 4,5 milhões de empresas, número em queda desde 2014

O Brasil tinha, em 2017, 4.458.678 empresas, com 38,4 milhões de pessoas ocupadas, sendo 31,9 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *