sábado , 20 julho 2019
Home / Notícias / Audiência publica de Turismo da Alerj tem participação de Rio das Ostras com apoio especial do secretário Otavio Leite

Audiência publica de Turismo da Alerj tem participação de Rio das Ostras com apoio especial do secretário Otavio Leite

Audiência publica de Turismo da Alerj tem participação teve Rio das Ostras com apoio especial do secretário Otavio Leite.

Rio das Ostras participou nesta quinta-feira, 2 de maio, da Audiência Pública promovida pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Museu Histórico Nacional, para debater a situação dos municípios quanto ao atendimento dos requisitos para a versão 2019 do Mapa do Turismo Brasileiro.

A cada dois anos, o mapa é atualizado e os municípios devem cumprir as exigências do Ministério do Turismo para ficarem aptos a receber verbas federais.

Novas exigências para os municípios integrarem o Mapa foram feitas em dezembro de 2018, por meio da Portaria nº 192 do Ministério do Turismo, e todas as cidades devem de adaptar. Rio das Ostras cumpre todos os quesitos, somente está pendente a ativação do Conselho Municipal de Turismo, que será cumprida ainda este mês, depois da realização do 2º Fórum Municipal de Turismo, marcado para o próximo dia 13 de maio.

Após o cumprimento das exigências, o governo do Estado tem até o dia 31 de julho para validar a documentação. Depois desse processo, o Mapa será reformulado pelo Ministério do Turismo até 15 de agosto.

“Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro é fundamental para o desenvolvimento da nossa principal atividade econômica. A única pendência que temos, vamos cumprir até o final de maio, quando validaremos o nosso Conselho Municipal de Turismo”, disse Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que compareceu à Audiência acompanhada do subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e da assessora Carla Ennes.

Reunião com Secretário de Estado de Turismo

Ainda no Rio de Janeiro, Aurora Siqueira esteve ontem também com o Secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, para conversar sobre o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

O maior festival do gênero da América Latina acontecerá em Rio das Ostras no feriado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho. O evento faz parte do Calendário do Estado e contou com o total apoio do secretário, que gravou um vídeo-convite e indicou possíveis parceiros para o Festival.

“O secretário Otávio Leite conhece o nosso Festival e está nos ajudando com a captação de parceiros para a próxima edição. Ele reconhece a importância de um evento como esse para o turismo do Rio de Janeiro”, disse Aurora.

Veja Também

Setor de serviços fica estável de abril para maio

O volume de serviços no Brasil ficou estável na passagem de abril para maio deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *