terça-feira , 16 agosto 2022
Home / Empresas & Negócios / Alexandre Rezende assume a unidade de energia solar da Fronius

Alexandre Rezende assume a unidade de energia solar da Fronius


O executivo chega para cuidar da gestão de vendas, atendendo às estratégias definidas pela matriz austríaca e garantir a excelente relação com clientes e parceiros comerciais no Brasil

A área de Solar Energy da Fronius do Brasil, que se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, acaba de ganhar mais um reforço na área comercial. Alexandre Silva Rezende é o novo gerente de vendas da área e chega com o desafio de assegurar que as metas e objetivos estratégicos definidos pela matriz austríaca sejam alcançados na subsidiária brasileira.
Alexandre é engenheiro mecânico com mestrado em administração de empresas e é oriundo do segmento automotivo, tendo atuado em empresas globais como Delphi e Castrol. Ao longo de 25 anos de carreira, pôde desenvolver sólida experiência nas áreas de vendas e desenvolvimento de negócios, operando tanto no gerenciamento de clientes como na gestão distribuidores no Brasil e na América Latina.
“Ingressar no setor de energia renovável me traz uma motivação especial, pois, além de abraçar uma grande oportunidade profissional em uma empresa líder global em soluções e inovações para o setor, também posso contribuir para a expansão da produção de energias limpas, construindo um mundo mais sustentável para meus filhos e para as gerações futuras”, afirma.

Promoção Vilarejo

Com expertise na definição de estratégias comerciais, ações táticas de vendas e proposta de valor aos clientes, Alexandre pretende aproveitar sua experiência em negociações com grandes corporações e implementação de projetos de alto impacto para garantir a excelente relação da Fronius com clientes e parceiros comerciais, com base no respeito, na confiança, na transparência e na credibilidade.
Alexandre ainda ressalta a importância do time para esta nova trajetória na Fronius: “sou uma pessoa sempre disposta a enfrentar os desafios. Não vou fazer nada sozinho, juntos faremos uma excelente jornada para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol”, completa.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo an o consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Saiba mais no site da empresa.

Solar Energy
Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Veja Também

Exportações de Março atingem maior valor da história, com 29 bilhões de dólares

As exportações brasileiras somaram US$ 29,09 bilhões em março, atingindo um recorde mensal histórico, segundo ...

Deixe uma resposta