segunda-feira , 28 setembro 2020
Home / Carreira / 5 passos para vencer o desânimo em aprender inglês

5 passos para vencer o desânimo em aprender inglês

Aprender inglês é o desejo de muitos brasileiros, seja para conquistar um emprego melhor, seja por hobby, ou simplesmente por achar este idioma bonito. Mas seja lá qual for o seu objetivo, para aprender inglês é preciso estudar.

E quando o assunto é estudar, existe uma grande barreira que impede muita gente de alcançar seus objetivos – o tal do desânimo.
Como vencer esse desanimo?

1-Livre-se das distrações.
Muita gente pode achar que as distrações não têm relação com o desânimo. No entanto, quando estamos estudando e perdemos o foco com outros assuntos, passamos a gastar energia com outras coisas. Além disso, as distrações tendem a deixar nossa mente mais relaxada e aí já viu né, o desânimo vem com tudo!
.
2-ESTABELEÇA METAS. POR EXEMPLO: 180 DIAS DE ESTUDO PLACAR: 100 DIAS CONCLUÍDOS
Porque você pretende aprender inglês? Saber responder essa pergunta também irá ajudar a acabar com o desânimo nos estudos. Isto porque quando temos um objetivo ou sonho, estamos sempre dispostos a alcançá-lo e com isso, o desânimo se torna um mero obstáculo fácil de ser enfrentado.
.
Dica: Anote em um papel a sua meta e leia diariamente o motivo pelo você quer aprender inglês e o que vai mudar na sua vida com o aprendizado. Esta prática irá te lembrar que você precisará sempre manter o foco na sua meta e o desânimo não é um grande monstro perto do que você irá alcançar com o inglês fluente.
.
3-FAÇA DE FORMA LEVE E DIVERTIDA.
Estudar inglês não precisa ser algo sério como mergulhar nos livros e estudar por obrigação. Mesmo que você tenha que estudar para uma prova ou para um trabalho, estudar inglês pode e deve ser divertido. Faça dinâmicas, reuna amigos e jogue jogos de tabuleiro em inglês, se encante por músicas estrangeiras, assista séries e filmes e se concentre no seu aprendizado com o idioma. Se mantenha perto de pessoas que se comuniquem em inglês frequentemente, inclusive durante o seu laser.

PUBLICIDADE

.
4-SE AUTO RECOMPENSE.
.
Outra dica que pode te motivar e evitar o desânimo na hora de aprender inglês, é simplesmente se auto recompensar após os estudos. Neste caso, é interessante propor uma meta de aprendizado para si e ao conquistá-la, você poderá dar a si mesmo alguma recompensa.
.
5-DESCANSE.
.
Descansar adequadamente é fundamental para evitar o desânimo em qualquer atividade, e para aprender inglês também não diferente. Desta forma, se você quer ter foco e consistência em seus estudos, considere descansar corretamente.
.
CONCLUSÃO: Como se pode observar, com atitudes simples é possível enfrentar essa barreira e aprender inglês sem grandes dificuldades.

Fonte: https://www.gogeo.com.br/

Veja Também

Governo zera imposto de importação de vacinas contra covid-19

Objetivo é facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus O Comitê Executivo de Gestão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *