A Santa Casa de Campos lançou, na última quinta-feira, 4 de julho, o Novo Provitas – Programa Vida, Trabalho e Acompanhamento da Saúde dos Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Campos, em evento realizado no auditório do hospital. O projeto visa identificar e acompanhar todos os funcionários hipertensos, diabéticos, cardiopatas ou com doenças crônicas identificadas, promovendo saúde, controlando doenças e garantindo uma melhor qualidade de vida aos colaboradores.
PUBLICIDADE
Na consulta inicial do programa, os colaboradores passam por uma avaliação de pressão arterial, glicemia, peso, altura e IMC. Aqueles com alterações nos resultados serão acompanhados pela equipe de saúde do SESMT e encaminhados para os atendimentos necessários disponíveis no próprio hospital.
A execução do Provitas é responsabilidade de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente capacitados, como a Dra. Fernanda Corá, médica do trabalho; Dra. Mariana Fantinatti, endocrinologista; Dr. Eduardo Abi-Kair, cardiologista; Dr. Cleber Glória, cirurgião cardíaco; e a Dra. Isabela Monteiro, enfermeira do trabalho. Juntos, eles trabalham para assegurar que os colaboradores da Santa Casa recebam o melhor cuidado possível, focando não apenas no tratamento, mas também na prevenção e no bem-estar.
“O Provitas é fundamental para garantir que nossos colaboradores tenham a atenção necessária para cuidar da sua saúde. Ao identificarmos e acompanharmos casos de hipertensão e diabetes, conseguimos não apenas melhorar a qualidade de vida desses profissionais, mas também promover um ambiente de trabalho mais saudável.”, destaca o Dr. Manoel Corraes, Provedor do hospital.
Com a ativação do Novo Provitas, a Santa Casa de Misericórdia de Campos dá um passo significativo na valorização de seus colaboradores. Essa iniciativa é mais um exemplo do comprometimento da instituição em cuidar de quem cuida, proporcionando um suporte essencial para a saúde e o bem-estar de todos os profissionais.