As obras de drenagem e pavimentação da estrada do Sana já começaram e seguem em ritmo acelerado. O projeto de alargamento da via está sendo realizado da Barra do Sana até o Arraial do Sana. A medida compensatória é o plantio de mais de 500 espécies nativas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Sana. Isso representa cinco vezes mais do que foi suprimido.
PUBLICIDADE
O projeto inclui os trechos do Portal do Sana ao Arraial do Sana em uma extensão de 6,59 quilômetros; do Arraial do Sana à Cabeceira do Sana em uma extensão de 6,36 quilômetros; no trecho do Arraial de 1,39 quilômetros, onde será feita a recuperação da pavimentação existente.
A primeira etapa será finalizada no segundo semestre deste ano. O projeto abrange dois trechos de alargamento de cerca de cem metros cada e 88 estacas.Os detalhes estruturais incluem as fundações, com estacas raiz com diâmetro de 500mm e profundidade estimada de 20m, para suportar esforços de tração e compressão. A estrutura está dimensionada para a carga de um trem tipo TR45 e nascerá dos blocos de fundação, sendo composta de vigas e lajes.
Dúvidas sobre a obra podem ser sanadas pelo WhatsApp da assistência social da empresa pelo número (22)98140-2132.